Durante o verão, seguir regras e ter a manutenção em dia é fundamental
segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Facebook
Indicar0
Condomínio em SP cria regras para o uso da piscina no verão
Cuidados são essenciais para a segurança das crianças.Márcio Rachkorsky responde dúvidas sobre o assunto no SPTV.
Nas férias de verão, a piscina é o lugar mais disputado entre os moradores dos condomínios. Entretanto, é preciso seguir algumas regras básicas para que a diversão não vire bagunça. Além disso, cuidados também são necessários, tanto por parte dos pais quanto do condomínio, como mostrou reportagem do SPTV desta terça-feira (21).
Em São Mateus, na Zona Leste de São Paulo, as piscinas do condomínio vivem cheias - são seis mil moradores. Um terço são crianças e adolescentes. Para todo mundo se divertir sem problemas, as regras são claras: quem tem menos de cinco anos só entra com responsável; tem que mostrar a carteirinha, o exame médico e passar pela ducha; é proibido bronzeador e parentes e amigos não podem usar a piscina.
As cercas altas impedem o acesso de crianças pequenas. Muitos pais só deixam os filhos nadarem com boias ou coletes. A preocupação com ralos também é grande.
“A gente tem a manutenção semanal para ver se não tem nenhum problema. Os ralos não ficam abertos, são bem lacrados para que não ocorra problema algum. Até hoje não tivemos nenhuma ocorrência”, relata a síndica do condomínio Fernanda Toledo. O prédio também conta com salva-vidas.
Entre os cuidados com piscina nos condomínios, a Secovi-SP alerta: a piscina deve ser cercada por uma grade e, de preferência, fechada com cadeado; pais e responsáveis devem sempre acompanhar as crianças nas piscinas; os condomínios devem evitar deixar obstáculos nos arredores e, se possível, colocar câmeras para monitorar a movimentação.
Entre em contato conosco. Utilize este canal para se comunicar com a equipe do SíndicoNet.
Aviso importante:
O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.