O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Manutenção

Prédio desaba

Em Porto Velho, edificação cai após inclinar 30 cm devido a chuva

sexta-feira, 19 de setembro de 2014
WhatsApp
LinkedIn

Prédio condenado após inclinação desaba com chuva em Porto Velho

Imóvel seria demolido; área estava isolada e ninguém se feriu. Desabamento não atingiu postes da rua e energia já foi religada. O prédio que inclinou com a forte chuva na noite de segunda-feira (15) e foi condenado pela Defesa Civil desabou na manhã desta quarta-feira (17), na Rua Alexandre Guimarães, no Bairro Nova Porto Velho, em Porto Velho. Nenhuma pessoa se feriu, pois a área estava isolada desde segunda. A Defesa Civil identificou as possíveis causas do desabamento, mas aguarda a perícia técnica para confirmar o relatório junto ao engenheiro contratado pelos proprietários do imóvel. O desabamento aconteceu aproximadamente às 5h desta quarta, devido ao vento forte e chuva da noite de terça-feira (16). Segundo o coronel José Pimentel, da Defesa Civil, ocorreu uma sobrecarga na estrutura do prédio e o afundamento da sapata, que 'recalcou' no solo. O engenheiro da Defesa Civil Pedro Castilho explicou que uma das hipóteses para a causa o problema pode ter sido a escavação feita para a instalação de uma fossa atrás do prédio, há cinco anos. E, com o afloramento do lençol freático no inverno, houve uma infiltração e um recalque com a pressão do prédio no solo. A família da proprietária do edifício não quis fornecer detalhes e declarou que, em breve, uma advogada deve prestar esclarecimentos à imprensa. O coronel Pimentel informou que o dono do imóvel irá contratar uma empresa terceirizada para remover os escombros e terá que arcar com os danos causados no imóvel ao lado. A Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) dará suporte para a remoção dos entulhos que estão na via e verificará a legalidade para a retirada dos escombros no terreno. O desmoronamento do prédio não atingiu os postes da linha principal de energia da rua, que passam em frente ao edifício e abastecem a área central de Porto Velho. A Eletrobrás de Rondônia já fez o religamento da energia que havia sido desligada na terça.

Fonte: http://g1.globo.com

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet