O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Prédio subterrâneo

Edificação inovadora de 65 andares fica a 300 metros de profundidade

Publicado em: quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

 Arquitetos criam "arranha-céu" subterrâneo com 65 andares

Você já ouviu falar de "arranha-terra"? Pois Earthscraper ou "Arranha-terra" é o nome do arranha-céu subterrâneo criado por uma empresa de arquitetura mexicana. Com 65 andares, o prédio tem o formato de uma pirâmide invertida e chega a 300 metros de profundidade. 

Concebido para ocupar o centro da Praça Zocalo, a principal da cidade  do México, o edifício tem andares para residências, escritórios, um shopping e um museu. O buraco de 240m x240 no centro da praça seria coberto com um piso de vidro. Assim, a luz exterior chegaria ao prédio.
 
A forma de pirâmide invertida com um centro oco foi escolhida para que todos os espaços habitáveis pudessem aproveitar a luz natural e a ventilação. Isso deixaria a construção menos claustrofóbica. 
 
Ao mesmo tempo em que apresenta uma alternativa para a falta de espaço para novas construções, o Earthscraper não viola as leis de construção mexicanas que proíbem a demolição de prédios históricos e limitam a altura de novos edifícios em oito andares.
 
O projeto da BNKR Arquitectura foi um dos finalistas em uma competição promovida pela revista eVolo para celebrar as melhores ideias no que se trata de arranha-céus.

Fonte: http://www.bonde.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...