O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Coluna: De Olho no Mercado

Prestação de contas digital

Tradicionais pastas de prestação de contas podem estar com os dias contados

Tradicionais pastas de prestação de contas podem estar com os dias contados

Hoje a velocidade das informações é uma onda tão forte que quase afoga aqueles que não estão atentos. Internet, mídias sociais, 4G, notícias em tempo real ajudam a nos manter sempre informados, no ar, a saber de tudo o que está acontecendo em tempo real.

Algo que estava fora dessa sintonia era o acompanhamento das contas do condomínio.

Se a administradora entrega a pasta do mês anterior para o síndico, até ele vistar e repassar para os outros conselheiros, o último a olhar essa documentação pode recebê-la com até dois meses de atraso.

Foi pensando em justamente diminuir esse espaço entre as contas sendo pagas e a prestação de contas que a Lello, maior empresa administradora de condomínios em São Paulo, desenvolveu um aplicativo online com essa finalidade.

Queremos facilitar a vida de quem atua no seu condomínio. Os conselheiros e o síndico vão conseguir acompanhar o pagamento das contas em tempo real”, explica Angélica Arbex, gerente de condomínios da Lello.

Veja abaixo o vídeo de apresentação do aplicativo:

Meio ambiente

Além de deixar mais democrática a prestação de contas, o aplicativo oferece mais uma vantagem. Agora cerca de 600 mil folhas de papel deixarão de ser impressas todos os meses - o equivalente a 27 árvores por mês. O meio ambiente agradece!

Clique aqui e saiba mais sobre a relação entre folhas de papel e árvores‏

Como funciona

O aplicativo, que funciona em ambiente seguro e com login e senha, permite que conselheiros e o síndico possam estar sempre a par das contas do condomínio.

A aprovação de contas pelo síndico – e a recomendação dos conselheiros – passa a ser feita online.

É possível clicar em links que mostram os comprovantes de depósitos e transferências dos pagamentos efetuados, notas fiscais emitidas por fornecedores do condomínio, concessionárias de água e luz e pelas prefeituras, no caso de tributos, por exemplo.

Conheça o vídeo tutorial que ensina a usar a ferramenta:

Tira dúvidas

Outro aspecto positivo do aplicativo é a interatividade. Quem tiver uma dúvida pode postá-la e um técnico da Lello irá responder.

“Nosso objetivo é dar máxima transparência às contas do condomínio. Isso não é uma tendência. É uma necessidade dos nossos clientes”, argumenta Angélica.

Próximos passos

Por enquanto a ferramenta está disponível apenas para o síndico e conselheiros. Mas o objetivo, após a consolidação do aplicativo é que o uso do mesmo seja estendido para toda a massa condominial.

Em breve, o aplicativo, que funciona atualmente em tablets e computadores, também terá uma versão para smartphones.

Saiba mais

Nota: A coluna “De olho do mercado” se refere a informes publicitários.  Esse tipo de texto publicitário serve para que um anunciante escolhido pela equipe do SíndicoNet explique como funciona seu produto ou serviço de maneira diferenciada. O SíndicoNet não trabalha com matérias pagas, e essa é a nossa maneira de lhe dizer que esse conteúdo é publicitário, e que foi escolhido cuidadosamente para você, nosso leitor. Caso tenha dúvidas sobre outros conteúdos publicitários no nosso portal, por favor, nos escreva aqui. Isso reafirma o nosso compromisso com a transparência do nosso conteúdo.

Cuidados com a documentação do condomínio ficaram mais simples

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...