O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Procurando pistas

Polícia do RS segue em busca de assaltantes de condomínios

segunda-feira, 22 de junho de 2015
WhatsApp
LinkedIn

Um mês após ataque a edifício na Capital, polícia ainda vasculha pistas de assaltantes.

Passaram-se 30 dias da ação de criminosos no Edifício Vivendas Bela Vista, no bairro Rio Branco, em Porto Alegre, e a polícia ainda vasculha pistas de ataques semelhantes ocorridos no passado para tentar identificar os assaltantes. Algumas linhas de apuração avançaram, mas a Delegacia de Roubos evita revelar detalhes para não comprometer o trabalho.
 
Pelo menos 15 pessoas foram ouvidas – entre vítimas, funcionários e prestadores de serviço do condomínio. Outros depoimentos ainda devem ocorrer e perícias estão sendo realizadas. O caso é apurado por uma delegacia especializada do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) justamente pela convicção de que se trata de ação de um grupo organizado.
 
– O trabalho com organizações criminosas não é tão simples, pode durar meses para ter resultado. Esses grupos atuam com funções definidas e divididas, o que pode dificultar o rastreamento – explica Joel Wagner, titular da Roubos.
 
A ação ocorreu na manhã de 18 de maio. Pelo menos sete homens bem-vestidos e com armamento pesado invadiram o condomínio usando dois carros. A polícia já sabe que um veículo era um Corolla. O grupo se dividiu em vários pontos do prédio. Três apartamentos foram alvo do assalto.
Deic vai iniciar investigação do assalto pela análise de casos anteriores
 
A partir dos depoimentos coletados, está confirmado que um dos criminosos usava terno e uma espécie de distintivo, semelhante ao da Polícia Federal. Esse homem ficou nas proximidades da portaria do prédio e avisava a moradores que tentavam sair e a funcionários que chegavam que estava ocorrendo uma operação da PF no local. Inicialmente, ele estava com o rosto descoberto. As pessoas foram reunidas em um único apartamento, enquanto o restante do grupo agia no prédio de nove andares. Até ontem, ninguém foi preso.
 
Apesar de contar com sistemas de segurança, o prédio acabou sendo invadido pelo bando. O sistema de câmeras, por exemplo, tinha central de gravação no próprio local. Os bandidos levaram a CPU. Outro ponto ainda sob apuração é sobre como eles acessaram com tanta facilidade a garagem. A delegacia descartou que a ação no edifício tenha ligação com outros ataques em prédios, entre abril e maio, nos bairros Moinhos de Vento e Bela Vista

 

Fonte: http://boainformacao.com.br/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet