O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Artigos e opiniões

6 passos para proteger veículos na garagem do condomínio

Especialista em segurança aponta 6 passos para o síndico proteger veículos na garagem do condomínio contra furtos e roubos

16/04/24 06:08 - Atualizado há 35 dias
WhatsApp
LinkedIn
Detalhe do capôs de vários carros, um deles, vermelho, ultrapassando o limite da vaga
Emerson Januzzi aponta 6 estratégias essenciais para proteger veículos na garagem do condomínio
iStock

A segurança em condomínios é uma preocupação crescente, especialmente em grandes centros urbanos, como São Paulo, onde o risco de furtos e roubos de veículos é significativo. No entanto, com o estabelecimento de controles e medidas preventivas para proteger veículos na garagem do condomínio, é possível mitigar esses riscos e garantir a tranquilidade dos moradores. 

Confira 6 estratégias essenciais para proteger veículos na garagem do condomínio:

1. Controle de acesso rigoroso 

O controle de acesso é a primeira linha de defesa contra atividades ilícitas. Estatísticas indicam que, aproximadamente, 75% dos incidentes em condomínios são resultado de falhas neste  sistema.

É imperativo que síndicos, funcionários e moradores estejam vigilantes e comprometidos com a aderência a protocolos de segurança estritos. 

2. Implementação de tecnologia de ponta 

A tecnologia desempenha um papel crucial na segurança moderna. Equipamentos e sistemas eletrônicos avançados, como câmeras de segurança e sistemas de alarme, são essenciais para  melhorar a eficácia e a precisão na identificação de comportamentos suspeitos.

3. Treinamento especializado para funcionários 

Funcionários bem treinados são fundamentais para a manutenção da segurança. Eles devem estar preparados para enfrentar situações de risco e aderir estritamente aos procedimentos de segurança estabelecidos, evitando assim possíveis invasões. 

4. Vigilância ininterrupta 

A vigilância constante, especialmente durante períodos de maior vulnerabilidade, é vital. Garantir que todos os dispositivos de segurança estejam em pleno funcionamento é uma  prática que não pode ser negligenciada. 

5. Adoção de precauções pessoais 

Medidas de precaução pessoal também são importantes. Os moradores devem evitar deixar itens de valor visíveis dentro dos veículos e ser cautelosos ao compartilhar informações pessoais ou do condomínio em plataformas de mídia social. 

6. Desenvolvimento de um projeto de segurança personalizado 

Cada condomínio possui suas particularidades, o que torna essencial a criação de um projeto de segurança personalizado. A contratação de uma empresa de segurança e vigilância especializada pode resultar em  um plano que atenda às necessidades específicas do local, proporcionando uma proteção mais efetiva. 

A segurança é, sem dúvida, uma responsabilidade coletiva. A implementação dessas estratégias não apenas aumenta a segurança dos veículos, mas também promove um ambiente mais seguro para todos os residentes. É um investimento que vale a pena para a paz de espírito e o bem-estar da comunidade condominial.

(*) Emerson Januzzi é especialista em segurança empresarial e gestor de segurança na RS Serviços.

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet