O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Manutenção

Queda de caixa d'água

Estrutura despencou e inundou apartamentos

quinta-feira, 9 de maio de 2019
WhatsApp
LinkedIn

Bloco de condomínio é interditado após rompimento de caixa d'água em Blumenau

Moradores foram retirados de casa por causa da possibilidade de danos estruturais

O rompimento de uma caixa d'água na madrugada desta quarta-feira (8) provocou a interdição de um dos blocos de um condomínio no bairro Água Verde, em Blumenau, no Vale do Itajaí. Ninguém ficou ferido.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a estrutura de aproximadamente 20 mil litros se rompeu e a água inundou os apartamentos. A parte elétrica dos quatro andares também ficou comprometida e foram constatadas rachaduras no prédio.

Ainda conforme os bombeiros, a pressão da água provocou o rompimento de uma parte da estrutura de proteção da caixa d'água de aproximadamente 18m². A equipe fez a retirada da caixa d'água e de destroços para evitar outros danos.

Por causa da possibilidade de danos estruturais, a Defesa Civil resolveu fazer a evacuação do bloco. Estavam no prédio 30 pessoas em 16 apartamentos.

O síndico do prédio disse que a manutenção estava em dia. Um representante da construtora esteve no local e disse que como o problema não foi estrutural, mas ocasionado por esse acidente com a caixa d'água, a construtora não teria responsabilidade. Mas que, mesmo assim, estão prestando todo suporte necessário.

A estrutura seguia interditada na noite desta quarta porque a parte elétrica do prédio foi comprometida. As famílias ainda não podem voltar para os apartamentos.

Fonte: g1.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...