O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Manutenção

Rachadura de 0,5m

Devido à fissura, moradores são evacuados de prédio em Curitiba

Publicado em: quinta-feira, 13 de setembro de 2012

 Prédio com rachadura é evacuado na Água Verde

 Uma rachadura de quase meio metro, que começa na sala e só termina em um dos quartos de um apartamento, assustou moradores de um prédio, no bairro água Verde em Curitiba, na noite desta quarta-feira (30). A família mora no primeiro andar, no prédio de quatro pavimentos, na Rua João Rodolfo Schlenker. Com o tamanho da rachadura, não restou alternativa aos moradores: tiveram que evacuar o prédio e acionar os Bombeiros.
 
Um dos residentes do apartamento afetado, que pediu para não ser identificado, contou que no período da tarde a rachadura parecia pequena, já a noite, tinha aumentado bastante.
 
“Foi crescendo ao longo do dia. Percebemos primeiro que era só na pintura, depois descobrimos que era na parede mesmo”, disse.
 
O tenente Alisson Fernandes, do Corpo de Bombeiros, detalhou a atuação da corporação na ocorrência. “A princípio não há nenhum dano nas estruturas do prédio. Mesmo assim chamamos a Cosedi (Secretaria de Urbanismo), para que um engenheiro fizesse uma avaliação”, relatou.
 
Depois de realizar uma perícia no apartamento, o engenheiro Jorge Castro, da Prefeitura de Curitiba, liberou o prédio e garantiu que a rachadura não causa qualquer risco para a estrutura do edifício.
 
“A parede está ligada a uma viga, que trabalhou ao longo dos anos, o prédio é relativamente antigo. Hoje a parede assentou e apareceu a rachadura. A estrutura foi analisada desde o subsolo até o último pavimento. Não a risco. É uma dilatação térmica nas paredes que não compromete a estrutura”, descreveu. Mesmo com tudo liberado, alguns moradores temiam passar a noite no local.

Fonte: http://www.bemparana.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...