O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu
Convivência

Rádio em condomínio

Moradores criam programa interno para aliviar quarentena

segunda-feira, 20 de abril de 2020
WhatsApp
LinkedIn

Condomínio em SP cria rádio interna para 'quebrar o silêncio' da quarentena

Rádio foi montada na garagem da moradora e, com caixas de som, todos os 25 apartamentos conseguem escutar a programação que foi criada com o objetivo de unir as famílias durante o isolamento social

Com o objetivo de quebrar o silêncio da quarentena, moradores de um prédio em Santos, no litoral de São Paulo, criaram uma rádio interna. A ideia transformou o isolamento social e uniu os vizinhos que pedem músicas, fazem dedicatórias, homenagens e, claro, se divertem juntos, apesar de estarem afastados fisicamente.

A Rádio Juquiá, que leva o nome do condomínio localizado no bairro Gonzaga, foi montada na garagem da moradora Giovanna Maria Fornadora, de 32 anos. Giovanna é cantora e, com os shows cancelados após a orientação de isolamento social, viu na rádio uma maneira de usar a voz e entretar os vizinhos.

"A ideia surgiu a partir de um grupo de mensagens do prédio. Percebi que várias pessoas estavam fazendo ações durante a pandemia, pensei em uma live mas não queria ser mais uma, então tivemos a ideia de criar a rádio. Só de levar alegria para as pessoas eu fico feliz."

Giovanna mora no condomínio há 12 anos e conta que, antigamente, os moradores faziam festas e diversas ações juntos. Isso foi acabando com o tempo, mas a rádio tem retomado esse espírito de união entre eles.

"Quando começamos a rádio, muita gente me procurou para falar que relembrou a época boa do condomínio e se animaram. Disseram que vamos voltar a ter festas depois da quarentena", lembrou.

A rádio foi montada com equipamentos do pai de Giovanna, que também é músico, e os horários de entrar no ar são feitos de acordo com a rotina do prédio para não atrapalhar o home office dos moradores. As caixas de som são espalhadas pelo prédio e todos conseguem ouvir a programação.

Os moradores podem pedir músicas pelo aplicativo de mensagens e, ainda, mandar dedicatórias. Até a vizinha do prédio ao lado consegue curtir a programação. A única regra é que as músicas escolhidas tenham mensagens motivadoras.

"Eles oferecem música uns aos outros. Tem declaração de amor e desde criança que quer escutar música infantil até aqueles que querem músicas mais antigas. Oferecemos um pouco de cada. Tem gente que sai na janela, acende a lanterna do celular. Muito legal."

No final, a programação é encerrada com uma canção emocionante e Giovanna conta que é feito um minuto de silêncio para que cada um faça sua oração. A rádio, que foi criada como uma forma de interação e distração durante a quarentena, deve seguir no ar mesmo após a pandemia devido ao sucesso que conquistou.

"A gente pretende continuar com a rádio e também retomar outros eventos no condomínio, como antes. Para unir todos novamente."

Coronavírus na Baixada Santista

Os municípios da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, registram novos casos confirmados de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no sábado (19). Ao todo, a região soma 596 casos e 41 mortes. Além disso, são 1.867 casos suspeitos, mais de 200 pacientes internados em hospitais e mais 70 mortes estão sob investigação.

Fonte: https://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...