O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu
Segurança

Roubo em condomínio

"Caixinha de Natal' é levada em condomínio em Florianópolis

quarta-feira, 25 de dezembro de 2019
WhatsApp
LinkedIn

Homem rouba 'caixinha de Natal' de condomínio e ameaça segurança em Florianópolis

Dinheiro estava sendo arrecadado por moradores e seria repartido entre os vigilantes, o jardineiro e o síndico no dia 25 de dezembro.

Uma 'caixinha de Natal' foi roubada da guarita de um condomínio na madrugada desta segunda-feira (23) em Florianópolis. O crime inusitado aconteceu por volta de 1h30, na rua das Mangueiras, no Canto da Lagoa.

A caixinha de papelão, decorada com embrulho natalino, ficava em cima de uma banqueta, em frente à guarita. O valor estava sendo arrecadado há cerca de 20 dias pelos moradores.

O presidente da Associação de Moradores do Jardim Saulo Ramos — localizada dentro do condomínio —, Ronaldo Nunes, conta que o valor seria dividido entre os funcionários.

"O vigilante que tava na guarita foi abordado por um homem armado e acabou levando a caixinha da contribuição. Tinha algo em torno de R$10 mil", disse o empresário, que mora há seis anos no local.

Dia 25 de dezembro, no Natal, a caixa seria aberta para que o valor fosse repartido entre 10 funcionários, entre eles os vigilantes, o jardineiro e o síndico, segundo Nunes.

Primeiro roubo

A arrecadação é feita há cinco anos, mas é a primeira vez que o valor é roubado, de acordo com o presidente da associação. A caixinha com o dinheiro foi o único objeto roubado, segundo ele.

"Foi algo bem direcionado. O rapaz chegou diretamente na caixa. Na câmera dá pra ver que ele para a moto na saída do condomínio, na subida de um morrinho, e ali ele consegui sair. Mas a gente já está vendo com as câmeras da vizinhança pra ver se consegue identificar", contou.

A ação foi registrada por meio de câmeras de monitoramento. As imagens mostram o momento em que um homem leva a caixinha com o dinheiro após colocar a mão na cintura e empurrar um dos funcionários que fazia a segurança do local. O suspeito teria chegado à guarita sozinho em uma motocicleta.

O roubo foi relatado aos condôminos por meio do grupo de Whatsapp. Os seguranças fazem apenas rondas e não andam armados, pois o local é um loteamento com organização de condomínio, conforme explica Nunes. Um boletim de ocorrência foi registrado junto à polícia.

Fonte: https://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...