O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Roubo no RJ

Ladrões teriam alugado apartamento para roubar cobertura

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019
WhatsApp
LinkedIn

Polícia investiga se bandidos alugaram apartamento para roubar cobertura na Barra

A 16ª DP investiga um roubo em um condomínio na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Criminosos teriam alugado um apartamento por temporada no bloco 5 do condomínio e invadido uma cobertura, levando pertences de moradores. Segundo a Polícia Civil, o roubo teria ocorrido no último dia 19.

Um morador relatou que teve informações sobre uma gang da Barra que estaria alugando apartamentos nos fins de semana através de um site de hospedagens. Os bandidos atuariam observando a movimentação da vizinhança até decidir por atacar um apartamento vazio ou fazer um arrastão.

Ele sugeriu que, se o estatuto do prédio não puder proibir esse tipo de aluguel (por temporada), o condomínio distribua uma circular no prédio recomendando que os condôminos fiquem atentos:

"Quando toca a campainha aqui em casa, abro a porta sem ver quem é porque parto do pressuposto que, se não foi anunciado, é alguém do prédio, algum amigo da minha filha."

De acordo com outra moradora, a síndica do bloco 5, que não quis dar entrevista, determinou que todos os aluguéis por temporada programados para o carnaval sejam cancelados.

"Ficamos muito apavorados, qualquer morador poderia ter sido vítima, inclusive eu. Só de pensar que podemos ter bandidos morando ao nosso lado e que estamos reféns me dá angústia. Meu marido hoje esqueceu a porta de casa aberta, e eu falei para ele fechar na mesma hora."

Uma moradora do bloco 4 afirmou que um vizinho do apartamento roubado trocou a fechadura de casa para se proteger. Segundo ela, após o ocorrido, a administração do bloco 5 adotou o procedimento que já ocorre em seu prédio: qualquer inquilino tem que fazer um cadastro prévio no sistema antes de ser autorizado a entrar nas dependências do edifício:

"Os ladrões escolheram o bloco 5 porque sabiam que o prédio não tinha controle das pessoas que alugavam apartamentos ali. Os inquilinos pegavam a chave na portaria e subiam."

A Polícia Civil não divulgou mais detalhes do caso "para não prejudicar as investigações".

Fonte: extra.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...