O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Invasão a condomínio

AM: Sargento agride investigadora após acesso não autorizado

sexta-feira, 9 de maio de 2025
WhatsApp
LinkedIn

Sargento da PM é suspeito de agredir investigadora da Polícia Civil após invadir condomínio em Manaus

A vítima, que é moradora do residencial, tentou intervir após o policial militar resistir à retirada do local. A invasão ao condomínio foi registrada em vídeo e o caso está sendo investigado pelo 1º DIP.

Um sargento da Polícia Militar, identificado como Francisco Cleiton de Moura Almeida, é suspeito de agredir uma investigadora da Polícia Civil após invadir um condomínio localizado na Avenida Umberto Calderaro, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus. O caso ocorreu na tarde de quarta-feira (7) e está sendo investigado pelo 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

A invasão foi registrada por câmeras de segurança do residencial. As imagens mostram o momento em que o sargento, vestindo uma camiseta azul, aproveita o portão de veículos aberto para entrar no local.

O caso ocorreu por volta das 17h30. Até a última atualização desta reportagem, o g1 não havia conseguido localizar a defesa dos envolvidos e não havia imagens do momento da confusão.

Segundo informações apuradas pela Rede Amazônica, equipes de segurança do prédio e o síndico tentaram retirar o militar, mas ele resistiu. Ele teria ido ao residencial para tratar de assuntos pessoais, mas não havia autorização para acessar o local. A gravação, inclusive, mostra o porteiro correndo atrás do sargento para contê-lo.

Diante da situação, uma moradora do condomínio, que é investigadora da Polícia Civil, foi chamada para ajudar na abordagem. Durante a tentativa de retirada, houve um desentendimento, e a investigadora afirmou ter sido agredida pelo sargento.

O delegado-geral da Polícia Civil, Bruno Fraga, acompanhou a ocorrência no 1º DIP e afirmou que o episódio não configura um conflito entre as instituições de segurança. Ele classificou a confusão como um "caso isolado".

Segundo Fraga, o policial militar envolvido na situação não estava de serviço no momento da ocorrência.

"Trata-se de um fato isolado que está sendo apurado e será encaminhado à Justiça, conforme determina a lei", reforçou.

Sobre a dinâmica da agressão, Fraga disse que a investigadora se identificou como policial e pediu que o sargento deixasse o local, por se tratar de uma área privada.

“Ele se recusou a sair e, ao se levantar, esticou o braço e teria atingido o rosto da policial”, relatou.

Os agentes envolvidos na confusão prestaram depoimento no 1º DIP. Ainda na noite de quarta-feira, a investigadora foi encaminhada para o exame de corpo de delito. O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2025/05/07/video-sargento-da-pm-e-suspeito-de-agredir-investigadora-da-policia-civil-apos-invadir-condominio-em-manaus.ghtml

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet