O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Jurídico

Condenada por maus-tratos

SC: Condômina deixou cachorro sozinho durante viagem

quinta-feira, 11 de janeiro de 2024
WhatsApp
LinkedIn
Cachorro da raça akita dorme deitado no chão de apartamento
Prisão da condômina foi convertida em prestação de serviços à comunidade
Reprodução/ iStock

Tutora que foi viajar e deixou cão morrer preso dentro de apartamento é condenada em SC

Quando encontrado, corpo de cachorro estava em estado de decomposição

Uma mulher que foi viajar e deixou o cão preso dentro de apartamento foi condenada por maus-tratos pela Justiça de Porto União, no Planalto Norte catarinense. Isso porque o animal, que possuía comorbidades, morreu por falta de cuidados. O caso aconteceu em janeiro de 2020 e a sentença foi definida nesta semana.

A vítima se tratava de um cão da raça Akita e tinha dificuldades de locomoção. Conforme a denúncia, o caso só foi descoberto após vizinhos acionarem a polícia reclamando de um forte odor que vinha do imóvel da tutora e se espalhou por todo prédio. O cachorro foi encontrado sem vida em um ambiente inadequado e em estado de decomposição, devido ao tempo de morte de aproximadamente quatro dias.

A materialidade e a autoria do fato foram comprovadas pela comunicação da ocorrência policial, laudo de encontro de cadáver animal e fotografias, bem como pelos depoimentos prestados por testemunhas. O primo da ré, inclusive, que também é síndico do edifício, confirmou que a parente viajou e deixou o cachorro trancado no apartamento.

Ele lembra que havia inclusive a suspeita de morte da própria ré no local, e por essa razão acionou a polícia, que arrombou a porta e encontrou o cachorro morto. O relato foi confirmado pelos policiais que atuaram na ocorrência.

“Contribuiu para o óbito o ambiente inadequado para manutenção do cão com restrição de mobilidade, a higiene do local onde o mesmo se encontrava e a possível falta de tratamento clínico adequado”, citou a magistrada.

Inicialmente, a tutora do cão havia sido condenada a três meses e 15 dias de detenção e pagamento de 11 dias-multa, no entanto, a pena foi substituída por uma restritiva de direito, com a obrigação de prestação de serviços à comunidade, por tempo igual ao da pena corpórea, à razão de uma hora de tarefa por dia de condenação.

Fonte: https://www.nsctotal.com.br/noticias/tutora-que-foi-viajar-e-deixou-cao-morrer-preso-dentro-de-apartamento-e-condenada-em-sc

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet