Obras e Reformas

Segurança - acidentes em obras

Responsabilidade pode recair sobre condomínio

  • O local da obra deve ser isolado e muito bem sinalizado, principalmente no caso de pinturas e limpezas de fachada.
  • Pedir para o zelador orientar as crianças para não se aproximarem da obra. Muitas vezes elas não sabem ler e interpretar sinalizações, ainda.
  • Avisar os condôminos quando a obra vai começar, em cartaz na área social ou através de circular.
  • Os funcionários devem ter Equipamento de Proteção Individual. Se você contratou uma empreiteira, isto é obrigação dela. Observe este artigo da C.L.T.: "Art. 166. A empresa é obrigada a fornecer aos empregados, gratuitamente, equipamento de proteção individual adequado ao risco e em perfeito estado de conservação e funcionamento, sempre que as medidas de ordem geral não ofereçam completa proteção contra os riscos de acidentes e danos à saúde dos empregados."  
  • Verifique se a empresa contratada tem seguro contra acidentes para os empregados alocados.

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...