O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Segurança em condomínio

Veja dez dicas que impactam na segurança do local

quinta-feira, 19 de abril de 2018

10 dicas simples para tornar seu condomínio ainda mais seguro

De equipamentos de vigilância até políticas de controle de acesso. Confira as 10 dicas para que seu condomínio fique mais seguro.

Segurança é sempre uma das primeiras preocupações de qualquer condômino. Por isso selecionamos 10 dicas para que síndicos e moradores possam contribuir para um condomínio sempre mais seguro e tranquilo:

  1. A junção entre equipamentos de vigilância eletrônica e vigias 24 horas é um fórmula eficaz para inibir invasores. Monitorar com câmeras os muros do prédio também é uma forma eficaz de prevenir a entrada de assaltantes; tudo isso aliado a sensores ou cercas elétricas.
  2.  Não permita a entrega de flores, pizzas, presentes e outros objetos no apartamento. O morador deve ser chamado até a portaria para recebê-los.
  3. Para garantir a segurança, o controle de acesso é fundamental. A instalação de fechaduras com senhas (ou biométricas) é uma opção interessante para controlar o acesso dos moradores.
  4. Troque informações com os vizinhos sobre a segurança da região, e combine um sinal em caso de perigo.
  5. Sempre que houverem reformas e pinturas no prédio (ou após forte tempestade), é fundamental chamar um profissional para revisar a resistência do aterramento dos sistemas de alarme e cercas elétricas.
  6. Não esqueça do período de recarga dos extintores, e de revisão das mangueiras.
  7. Mantenha sempre fechadas as portas corta-fogo.
  8. A central de gás deve estar limpa e arejada, sem quaisquer objetos dela que não sejam os cilindros de GLP e o estrado de madeira.
  9. É fundamental que o síndico ou os funcionários estejam preparados para o atendimento de primeiros socorros.
  10. Em caso de incêndio desligue a central de gás, a chave geral de energia elétrica, evacue o prédio e ligue para os bombeiros (193). E lembre-se: Tenha o telefone de emergência da Polícia Militar (190), Civil (1970) e do Samu (192).

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...