O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Segurança em condomínios

Especialista fala sobre tipos de controle de acesso de garagem

Publicado em: terça-feira, 19 de junho de 2012

 Rodrigo Pimentel dá dicas no caso de perda do controle remoto da garagem

O que é mais seguro em um condomínio: porteiro treinado para abrir e fechar o portão eletrônico ou cada morador com seu próprio controle?
 

 

O que é mais seguro em um condomínio: porteiro treinado para abrir e fechar o portão eletrônico ou cada morador com seu próprio controle? Eu acompanhei a repórter Lília Teles em condomínios com sistemas diferentes.
 
Nós visitamos muitos prédios, vimos muitos exemplos, e o que me pareceu mais seguro foi a opção do porteiro controlando o acesso.
 
Confesso que eu não sabia, mesmo sendo síndico do meu prédio. O morador que perde ou tem seu carro roubado ou furtado, com certeza tem o endereço em algum documento, e ele está na verdade com a chave da casa. Então, se alguma pessoa perder o controle da garagem, o certo é que o sindico mande trocar todos os controles e reprogramar o portão eletrônico.
 
Temos relatos de roubos a residências em São Paulo, aonde os bandidos chegaram com um controle, com certeza um controle que foi furtado de uma residência, foi perdido ou estava dentro de um carro roubado.
 
Essa é a boa dica de segurança ao síndico e ao morador: perdeu seu controle, solicite que o portão seja reprogramado. É digital, é fácil, Na verdade, é por um dia, mas é o que tem que ser feito.
 

Fonte: http://g1.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...