O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Segurança em condomínios

Quando há empresa terceirizada há cobertura por guarda das unidades?

Publicado em: terça-feira, 19 de junho de 2012

 Terceirização de segurança

Se há empresa de segurança contratada pelo meu condomínio, eles também ficam responsáveis por guardar as unidades?
 
De acordo com o entendimento do TJ-RJ e do TJ-SP, não. As decisões abaixo mostram que os moradores que tiveram suas unidades furtadas e optaram por acionar juridicamente o condomínio e a empresa de segurança não ganharam a ação.
 
Responsabilidade civil. Furto em apartamento. Inexistência de previsão de responsabilidade na convenção do condomínio. Terceirização de serviço de vigilância e segurança que não pressupõe responsabilidade objetiva. Descabida indenização. Precedentes do STJ. Recurso manifestamente improcedente. Seguimento negado ao apelo. Decisão do relator mantida. Agravo desprovido. (TJ/RJ- 12/05/2011)
 
Responsabilidade Civil. Condomínio. Furto em unidade autônima. Culpa de prepostos ou funcionários não caracterizada.  Inexistência de dever de guarda. Ausência, de previsão de responsabilidade por furto na convenção condominial. Não demonstração de contratação de empresa de vigilância. Recurso interposto pelo Autor improvido, prejudicado o interposto pelo Correu denunciante.(TJ/SP – 06/05/2011)
 

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...