O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Sem bombeiros

Moradores de condomínio no interior paulista apagam fogo sozinhos

Publicado em: quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Moradores de Campo Limpo Paulista apagam incêndio em condomínio com as próprias mãos

Município localizado a cerca de 50 km de SP não tem Corpo de Bombeiros Com hidrantes, baldes, força de vontade e determinação os moradores do condomínio de chácaras Champs Privets Residence Golf Club, em Campo Limpo Paulista, interior de São Paulo, salvaram mais de 20 casas de um incêndio de grandes proporções, sem a ajuda dos bombeiros. De acordo com moradores, o fogo teve início na quinta-feira (16) e só acabou totalmente com a chuva de domingo (19). Durante 24 horas, foi feito um mutirão para desviar as chamas das residências. A enfermeira Jaqueline Correia Gaspar, de 37 anos, é uma das moradoras que fez parte do grupo reunido para apagar o fogo. Jaqueline conta que os bombeiros foram acionados diversas vezes, mas não atenderam às ligações.

— Em uma das chamadas, o atendente chegou a dizer que tinha mais fogo do que bombeiro disponível. Nossa cidade não tem Corpo de Bombeiros. A brigada mais próxima fica em Jundiaí, a quase 30 km daqui.

De acordo com a enfermeira, um caminhão dos bombeiros apareceu na sexta-feira. No entanto, os moradores já tinham passado o dia e a madrugada apagando o fogo que chegava perto das casas.

— Os bombeiros chegaram mais de 24 horas depois que o fogo começou. Entraram no meio do mato e tentaram amenizar alguns focos do incêncido que ainda estavam na mata. Disseram que não tinham vindo antes porque só tem um caminhão funcionando para atender toda região e o outro carro está em manutenção. As casas não pegaram fogo por causa do nosso esforço, mas as áreas de lazer, como churrasqueiras, não existem mais em alguns terrenos.

Jaqueline conta que empresas privadas ajudaram os moradores a desviarem o fogo com carros de brigada de incêndio particular.

— Se não fosse essa ajuda não teríamos mais casa hoje. É um absurdo não ter bombeiro para atender a um incêndio daquele tamanho.

Moradores acreditam que o fogo se alastrou por uma área de 1 milhão de metros quadrado. Procurados pela reportagem na quinta-feira (23), o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo não respondeu aos questionamentos enviados.

Fonte: http://noticias.r7.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...