O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Sem terceirizados

Condomínios no DF não poderão contratar mais esse tipo de serviço

Publicado em: quinta-feira, 28 de março de 2013

 Mais de 10 mil condomínios deverão deixar de contratar terceirizados no DF

Decisão do TST proíbe a contratação de terceirizados em condomínios.DF possui cerca de 15 mil condomínios; mudança vale a partir de 2013.
 
Cerca de 10,5 mil condomínios do Distrito Federal deverão deixar de contratar funcionários terceirizados em 2013. Decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) proíbe a contratação de mão de obra terceirizada nessas localidades. O acórdão foi publicado em 5 de setembro mas a determinação só começa a valer em 2013. Não cabe recurso à decisão nos tribunais trabalhistas.
 
Dos cerca de 15 mil condomínios residenciais e comerciais do DF, aproximadamente 70 % - ou 10,5 mil - contratam empresas especializadas, que disponibilizam a mão de obra. Com a mudança, os condomínios serão obrigados a contratar diretamente todos os funcionários.
 
De acordo com presidente do Sindicato dos Condomínios Residenciais e Comerciais do Distrito Federal (Sindicondomínio/DF), José Geraldo Dias Pimentel, a determinação vai beneficiar os condôminos.
 
“Sabemos que o síndico vai ter que ter um pouquinho mais de trabalho, mas em média teremos uma redução na taxa de condomínio no DF de ate 30%” disse Pimentel.
 
Entre os prestadores de serviço, há quem acredite que a mudança seja vantajosa. O auxiliar administrativo Wesley Fonseca cita os benefícios de ser contratado diretamente pelo condomínio.
 
“Você não tem muitas pessoas te coordenando, muitas pessoas te passando regras, te dando ordens. Você tem que reportar diretamente a uma pessoa só, ao síndico”, afirmou Fonseca.

Fonte: http://g1.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...