O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Sinal digital

Condomínios na PB devem ficar atentos a calendário

quarta-feira, 14 de março de 2018

Condomínios devem verificar se antena coletiva recebe sinal digital, na PB

Moradores da Grande João Pessoa também devem analisar situação dos televisores

Para garantir que os lares recebam o sinal digital, síndicos e administradores devem verificar se a antena coletiva de seus condomínios é digital e está apontada para a torre de transmissão. Essa organização é essencial para preparar as casas para o desligamento do sinal analógico, programado para o dia 30 de maio.

Além disso, também é importante que um profissional seja consultado para saber se a distribuição do sinal pelo condomínio é adequada para a tecnologia do digital. Cada residência deve ter televisores preparados para receber o novo sinal. No entanto, não é necessário comprar novos aparelhos. Os de tubo ou de tela plana que foram fabricados até 2010 podem ser adaptados por meio de conversores de sinal.

Após esses passos, é preciso realizar a busca de canais, que em muitos televisores pode ser definida como ‘busca automática’, ‘ressintonia’ ou ‘programação de canais’, e seguir as instruções que aparecerem na tela. Ao final desse processo, os aparelhos irão exibir aqueles canais com sinal digital disponíveis na região.

As famílias de baixa renda, contempladas por programas sociais do Governo Federal, podem receber gratuitamente o kit de adaptação, que inclui antena digital, conversor e controle remoto, por meio da entidade Seja Digital. Para saber se tem direito ao kit e agendar a retirada, a população deve ligar para o número 147, de forma gratuita, com o Número de Identificação Social (NIS) em mãos ou acessar o portal da instituição. A distribuição, de mais de 175 mil kits, abrange pessoas de João Pessoa, Bayeux, Cabedelo, Santa Rita, Conde, Alhandra, Cruz do Espírito Santo, Lucena, Marcação, Mari, Riachão do Poço, Sapé e Sobrado.

Criada por uma determinação da Agência Nacional de Telecomunciações (Anatel), a Seja Digital tem como missão garantir o acesso da população à TV Digital, aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico.

Fonte: g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...