O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Convivência

Racismo em condomínio

MG: Síndica é alvo de ofensas após multar casal de moradores

quarta-feira, 3 de janeiro de 2024
WhatsApp
LinkedIn

Síndica de condomínio denuncia ter sido vítima de racismo na Grande BH: 'Negra doida'

Suspeita teria se revoltado após ser multada por descumprimento de regras internas, ao passear com pet sem coleira.

A síndica de um condomínio localizado em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, denuncia ter sido vítima de racismo após tentar aplicar uma multa em uma moradora, na última quinta-feira (28). Vídeos mostram a vítima, Janaína Cunha, de 45 anos, sendo agredida fisicamente e chamada de "negra doida".

Segundo relato da síndica, as regras do condomínio não permitem animais sem coleira, por medida de segurança. No entanto, uma moradora teria desrespeitado as normas, e o cão dela, sem contenção, teria atacado o pet de uma vizinha. O fato foi confirmado pelas câmeras do prédio.

Para esse tipo de infração, de acordo com as normas internas do complexo residencial, a penalidade é aplicação de multa. Porém, segundo Janaína, o casal de tutores do cão agressor não teria aceitado a repreensão e dito que "não assinariam a multa e ainda processariam o condomínio".

De acordo com a vítima, depois da aplicação da multa, os tutores foram a um bar e voltaram xingando.

"O marido dela gritou muito comigo, e nisso ela também voltou, eu estava na guarita olhando meu celular. Eu não respondi para não agravar, ela falou que eu estava debochando e que conhecia bandidos e policiais. Ela falou que eu estava gravando, entrou na minha guarita e me agrediu lá dentro. Nisso fui pra fora, para a frente das câmeras", contou Janaína Cunha.

Ela disse ainda que vai fazer exames para comprovar as agressões físicas sofridas e pretende processar a moradora agressora.

"Eu não imaginava que ela poderia ter essa reação, fiquei muito assustada, vou ser sincera, preocupada, esse racismo foi contra mim. Mas eu tenho duas filhas que podem sofrer também, então, assim, enquanto comigo eu vou lutar para não chegar até elas e, se chegar, para saber o que fazer", completou.

O g1 procurou a suspeita, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

O que diz a Polícia Civil

"A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que a ocorrência foi atendida e registrada pela Polícia Militar, na noite desta quinta-feira (28/12), em um condomínio residencial situado no bairro Gávea, em Vespasiano.

Até o momento, nenhuma das envolvidas foram encaminhadas à delegacia de plantão para as medidas legais cabíveis. A Polícia Civil irá apurar os fatos." (grifo SíndicoNet)

Fonte: https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2023/12/29/sindica-de-condominio-denuncia-ter-sido-vitima-de-racismo-na-grande-bh.ghtml

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet