SíndicoNet Creators: iniciativa pioneira traz Marcio Rachkorsky e a elite do setor para educar o mercado condominial
Com conteúdos em múltiplos formatos, SíndicoNet Creators propõe uma nova experiência de aprendizado e conexão no setor
O mercado condominial é rico em especialistas com profundo conhecimento e um desejo genuíno de elevar o nível do setor. No entanto, essa expertise valiosa encontra-se dispersa em blogs e redes sociais, dificultando o acesso a um conteúdo consolidado e confiável. Para resolver esse desafio, o SíndicoNet — maior plataforma de conteúdo, capacitação e marketplace para condomínios do Brasil — anuncia o lançamento do SíndicoNet Creators.
A iniciativa é um movimento estratégico que propõe uma nova experiência de aprendizado e conexão, reunindo vozes relevantes e confiáveis do mercado condominial em um ambiente de credibilidade. “Síndicos, gestores e moradores agora podem encontrar, em um só endereço, o conhecimento mais relevante para os seus desafios”, detalha Marjorie Albuquerque, CEO do SíndicoNet.
Marcio Rachkorsky: conheça o primeiro Creator do SíndicoNet
![]()
Com mais de 30 anos de experiência como comentarista na TV Globo e na CBN, o primeiro nome confirmado no time de Creators do SíndicoNet é Marcio Rachkorsky, advogado especialista em condomínios que soma mais de 220 mil seguidores apenas no Instagram, onde compartilha dicas, orientações sobre a vida em condomínio e curiosidades sobre sua vida pessoal.
Marcio apresenta “Condomínios e outras paixões”, projeto da parceria com Síndiconet, já disponível no YouTube, no qual entrevista personalidades do setor.
Além disso, estão previstos dois lançamentos: “Marcio me ajuda”, onde o Creator soluciona perguntas publicadas na plataforma colaborativa SíndicoNet Conviver, e uma série de vídeos curtos que ajudam síndicos e moradores a resolverem os “perrengues” da vida em condomínio com leveza e bom humor.
Um novo jeito de consumir informações de qualidade
O programa SíndicoNet Creators surge como um filtro, garantindo que o público tenha acesso apenas a informações verificadas e aprofundadas.
A produção de conteúdo se expande do long-form (artigos técnicos e análises aprofundadas) para um ecossistema multicanal: os Creators são ativamente incentivados a explorar formatos dinâmicos de fácil consumo nas redes sociais – como webséries, lives interativas, podcasts e vídeos curtos.
“Com isso, o portal incorpora a filosofia da Creator Economy, que reconhece a importância das redes sociais e dos criadores de conteúdo digital como formadores de opinião pública, oferecendo a esses profissionais não só uma plataforma de prestígio, mas total autonomia para compartilharem seus conhecimentos e construírem uma audiência engajada”, afirma Marjorie.
Segundo ela, o ponto mais forte dessa iniciativa é a curadoria. Profissionais que são referência no setor integram o programa para garantir que apenas o conteúdo mais relevante, prático e confiável chegue até o público, sob a supervisão da equipe de jornalistas do SíndicoNet.
"Não se trata de abrir o microfone para todos, mas de oferecer um palco para quem é referência. Acreditamos que o futuro do mercado condominial depende de informação de qualidade e o nosso papel é fazer essa curadoria rigorosa para que, ao acessar um conteúdo de um Creator do SíndicoNet, nossa audiência saiba que está consumindo algo que realmente vai fazer a diferença na gestão", complementa.
Mais que uma plataforma, uma comunidade
O modelo colaborativo estabelece uma parceria de confiança. De um lado, os Creators ganham uma plataforma de prestígio para solidificar sua autoridade. Do outro, o público tem a chance de interagir, expor seus desafios e se conectar com esses profissionais.
Além disso, a iniciativa busca incluir especialistas de diversas regiões do país para garantir que o conteúdo seja não apenas correto, mas localmente aplicável. Afinal, o mercado condominial no Brasil é vasto e diverso, com leis, costumes e desafios que variam de Norte a Sul.
Os demais nomes que integram o time - composto por profissionais consagrados e novos talentos promissores - serão anunciados semanalmente nas redes sociais do SíndicoNet.
Para acompanhar as publicações e o anúncio dos próximos participantes, o público deve seguir o SíndicoNet no Instagram, YouTube, LinkedIn e Facebook.
Conteúdo SíndicoNet