O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Manutenção

Sistema de incêndio

Condomínio novo no MA apresenta diversas irregularidades

Publicado em: terça-feira, 17 de junho de 2014

Bombeiros detectam problemas em condomínio no bairro do Calhau

Moradores perceberam que os fossos dos elevadores estavam inundados. Equipe que vistoriou o prédio fará um relatório da inspeção.
 
Homens do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) detectaram várias irregularidades no sistema de incêndio de um dos prédios do condomínio Brisas Life, localizado no Loteamento Quitandinha, Altos do Calhau, durante inspeção realizada nesse domingo (15). A inspeção foi feita em caráter emergencial depois que os moradores perceberam que os fossos dos elevadores estavam inundados e chamaram o grupamento.
 
O vazamento ocorreu na torre Brisas da Manhã, do condomínio Brisas Life, na manhã de ontem. Segundo o tenente Luís César Silva Martins, do CBMMA, os moradores acionaram o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) ao identificar problemas hidráulicos e elétricos no prédio.
 
As principais irregularidades detectadas pela equipe do grupamento foram inundação dosfossos dos três elevadores do prédio, falha nas bombas dos hidrantes e falta de funcionamento do alarme de incêndio.
 
A equipe que vistoriou o prédio fará um relatório da inspeção e o encaminhará ao Grupamento de Atividades Técnicas (GAT) do Corpo de Bombeiros. O prédio passará por uma nova vistoria durante esta semana para que o GAT tome as medidas administrativas necessárias como, por exemplo, determinar o prazo para adequação do prédio às normas de segurança.
 
Providências 
 
Para evitar acidentes, todos os elevadores do prédio foram interditados. Isso tem deixado os moradores do prédio descontentes com a situação. O prédio tem 15 andares e as pessoas que moram nos últimos andares precisam subir e descer vários lances de escada. Esse é o caso do gerente de projetos Osvaldo Alves. Ele contou que foi um dos primeiros moradores a ocupar um dos apartamentos do condomínio e notou que os problemas hidráulicos e elétricos passaram a ser mais frequentes nos últimos seis meses.
 
Segundo ele, esta foi a quarta vez que os elevadores ficam inundados. “A gente teme que aconteça uma pane, mas o que afetou mais a gente é que temos que andar vários andares para chegar em casa, já que os elevadores estão desligados por causa do risco”, disse.
 
O condomínio Brisas Life é uma obra da construtora Cyrella Brazil Realty. São quatro torres com 15 andares cada uma e 10 apartamentos por andar. O condomínio tem um total de 600 apartamentos nos quatro prédios. A Cyrela, por meio de sua assessoria, informou que o problema foi ocasionado pelo transbordo de uma cisterna, que acabou inundando o fosso dos elevadores e que tão logo foi verificada situação, a administradora do condomínio isolou os elevadores para os devidos procedimentos de drenagem e acionamento da empresa responsável pela manutenção dos equipamentos 

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...