O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Manutenção

Sistema de incêndio

Condomínio novo no MA apresenta diversas irregularidades

terça-feira, 17 de junho de 2014
WhatsApp
LinkedIn

Bombeiros detectam problemas em condomínio no bairro do Calhau

Moradores perceberam que os fossos dos elevadores estavam inundados. Equipe que vistoriou o prédio fará um relatório da inspeção.
 
Homens do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) detectaram várias irregularidades no sistema de incêndio de um dos prédios do condomínio Brisas Life, localizado no Loteamento Quitandinha, Altos do Calhau, durante inspeção realizada nesse domingo (15). A inspeção foi feita em caráter emergencial depois que os moradores perceberam que os fossos dos elevadores estavam inundados e chamaram o grupamento.
 
O vazamento ocorreu na torre Brisas da Manhã, do condomínio Brisas Life, na manhã de ontem. Segundo o tenente Luís César Silva Martins, do CBMMA, os moradores acionaram o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) ao identificar problemas hidráulicos e elétricos no prédio.
 
As principais irregularidades detectadas pela equipe do grupamento foram inundação dosfossos dos três elevadores do prédio, falha nas bombas dos hidrantes e falta de funcionamento do alarme de incêndio.
 
A equipe que vistoriou o prédio fará um relatório da inspeção e o encaminhará ao Grupamento de Atividades Técnicas (GAT) do Corpo de Bombeiros. O prédio passará por uma nova vistoria durante esta semana para que o GAT tome as medidas administrativas necessárias como, por exemplo, determinar o prazo para adequação do prédio às normas de segurança.
 
Providências 
 
Para evitar acidentes, todos os elevadores do prédio foram interditados. Isso tem deixado os moradores do prédio descontentes com a situação. O prédio tem 15 andares e as pessoas que moram nos últimos andares precisam subir e descer vários lances de escada. Esse é o caso do gerente de projetos Osvaldo Alves. Ele contou que foi um dos primeiros moradores a ocupar um dos apartamentos do condomínio e notou que os problemas hidráulicos e elétricos passaram a ser mais frequentes nos últimos seis meses.
 
Segundo ele, esta foi a quarta vez que os elevadores ficam inundados. “A gente teme que aconteça uma pane, mas o que afetou mais a gente é que temos que andar vários andares para chegar em casa, já que os elevadores estão desligados por causa do risco”, disse.
 
O condomínio Brisas Life é uma obra da construtora Cyrella Brazil Realty. São quatro torres com 15 andares cada uma e 10 apartamentos por andar. O condomínio tem um total de 600 apartamentos nos quatro prédios. A Cyrela, por meio de sua assessoria, informou que o problema foi ocasionado pelo transbordo de uma cisterna, que acabou inundando o fosso dos elevadores e que tão logo foi verificada situação, a administradora do condomínio isolou os elevadores para os devidos procedimentos de drenagem e acionamento da empresa responsável pela manutenção dos equipamentos 

Fonte: http://g1.globo.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet