O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Software para condomínios

Computação em nuvem chega para ajudar gestão condominial

Publicado em: quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Cloud, a novidade que vai impactar no seu condomínio

O cloud computing está mudando a forma de se trabalhar com computador, proporcionando benefícios que softwares convencionais não conseguem acompanhar. Esta novidade deve impacatar também o mercado de condomínios
 
O novo nome da computação se chama cloud computing (computação em nuvem), que vem mudando a forma de se pensar, fazer e trabalhar com informática no mundo. Essencialmente, a computação em nuvem é a possibilidade de se utilizar, em qualquer lugar, um programa através da internet, sem a necessidade de instalar.

A revolução que vem das nuvens

 
Em 2008, as coisas mudaram com a utilização comercial da computação em nuvem. No Brasil, a Superlógica foi uma das primeiras empresas a lançar um sistema de gestão de condomínios nesse formato. Segundo Carlos Cêra, diretor de novos negócios da empresa, “o cloud trouxe muito mais transparência nas informações entre administradoras e condomínios, o motivo é que as informações podem ser acessadas por qualquer uma das partes a qualquer lugar e momento”.
 
Utilizar um sistema em nuvem, com foco no mercado de condomínio, traz simplicidade nas operações. Por exemplo, o mínimo de equipamentos que a empresa necessita é um computador com acesso à internet. Infraestrutura como servidor e rede de computadores não são mais necessários. 
 
Ter a internet como base de funcionamento do sistema traz outros benefícios.
 
“Processos como segunda via de boleto, reservas de salão de festa ou até mesmo conseguir um relatório financeiro customizado tornaram-se processos intuitivos, rápidos e simples para os condôminos”, diz Cêra, sobre como o sistema Superlógica consegue auxiliar administradoras e condomínios.
 
Os sistemas de gestão em nuvem oferecem ainda possibilidades de interação com informações de redes sociais, novas formas de pagamento e permitem a realização de assembleias de condomínio de forma virtual, recurso no qual a Superlógica é pioneira no Brasil.
 
Especialização do sistema: os detalhes fazem toda diferença
 
Sistemas em nuvem têm outra característica: são extremamente especializados (verticalizados) em um mercado. Para conseguir isso, “na Superlógica temos profissionais experientes em TI, que estudam um nicho e desenvolvem aplicações alinhadas à necessidade daquele tipo de negócio. O resultado é um sistema em constante evolução, aderente às particularidades do mercado”, explica Cêra.
 

Loja de apps para condomínios da Superlógica

 
“No Superlógica Condomínios, por exemplo, o cliente pode adaptar de acordo com os seus desejos. Basta escolher as ferramentas complementares que disponibilizamos em nossa loja apps e com um clique a funcionalidade já pode ser usada”, explica Carlos Cêra, sobre como o Superlógica é flexível.
 

Migração sem estresse 

Realizar a mudança de um software para um sistema em nuvem não é complicado. A Superlógica definiu estratégias que simplificam essa operação. “Quando um cliente deseja um novo sistema ou utiliza uma outra tecnologia, sempre há problemas para migração dos dados antigos.
 
Entretanto, na Superlógica pensamos em formas graduais e, principalmente, fluídas de se executar essas mudanças”, finaliza Carlos Cêra.
 

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...