O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu
Convivência

Surpresa de Páscoa

Síndico se veste de coelho e sai pelas ruas do DF

segunda-feira, 13 de abril de 2020
WhatsApp
LinkedIn

Vestido de coelho da Páscoa, síndico percorre ruas do DF para entreter crianças em isolamento

Obrigadas a passar o feriado em casa por conta da pandemia do novo coronavírus, famílias do Setor Noroeste, no Distrito Federal, se surpreenderam com a passagem de um coelho da Páscoa na noite de sábado (11). Em cima de um trio elétrico, o personagem percorreu as ruas da região para animar crianças em isolamento social (veja vídeo aqui).

O homem por baixo da fantasia é Cristiano Ricardo Vaz de Melo, de 44 anos, síndico de um condomínio no bairro. Ele já costumava se vestir de coelho para animar familiares em brincadeiras de caça aos ovos de Páscoa.

Mas neste ano, diante da pandemia, ele resolveu ampliar a iniciativa. "Já que não podem sair, as crianças podem ver o coelho passando na rua. Assim, as famílias podiam usar a ideia de que o coelho estava passando para deixar o ovo de Páscoa para o dia seguinte", explica.

Moradores de condomínios e comerciantes do Setor Noroeste colaboraram com a iniciativa. Juntos, fizeram uma vaquinha para o carro de som. "Ficou todo mundo ansioso para a chegada do coelho", conta Cristiano.

Medidas de prevenção

O síndico administra um condomínio que conta com cerca de 72 famílias. Ele conta que os vizinhos se organizaram para manter as regras de isolamento social. A determinação foi reforçada na neste sábado.

"Pedimos que ninguém descesse do apartamento, pois a ideia era justamente divertir as crianças pela janela", destaca.

Além de tentar manter os pequenos nos apartamentos, Cristiano conta que moradores tem sido solidários com os vizinhos em grupo de risco.

"Temos oferecido ajuda para comprar pão para idosos, por exemplo, para que esse grupo de risco evite se expor", afirma.

Coronavírus no DF

Nos boletins da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), o Setor Noroeste está inserido na área do Plano Piloto, que concentra o maior número absoluto de infectados pelo coronavírus. Até este sábado, o local contava com 166 casos entre os 592 registrados em toda a capital.

Ainda segundo os dados divulgados no sábado, a região do Lago Sul, permanece com a maior incidência do vírus para cada 100 mil habitantes. São 62 infectados ao total.

Fonte: https://g1.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...