O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Convivência

Torcida para a Copa

Condomínio não pode descuidar de regras ou da segurança

Publicado em: quinta-feira, 5 de junho de 2014

Condomínio se prepara para receber visitantes em dias de jogos da Copa

Número de visitantes pode triplicar em prédios com varandas. Síndicos devem estabelecer regras para os moradores.

O número de visitantes em condomínios deve aumentar durante a Copa do Mundo. Moradores prometem receber amigos e familiares em seus apartamentos nos dias de jogos. Segundo uma administradora de condomínios, o número de visitantes pode triplicar em comparação com um fim de semana normal se o prédio tiver varanda ou churrasqueira.

“Vou trazer a minha irmã, meus cunhados, minhas cunhadas. Se tiver amigos também pode vir. Vou fazer bastante bagunça”, afirma a dona de casa Mércia Varago, que já tem planos para os dias de jogos.

O analista de produção José Aparecido Nascimento também pretende receber ao menos oito pessoas em sua casa. “A gente conversa antes com os vizinhos e quem sabe eles vêm até aqui assistir?”, avalia. Para que não ocorram brigas ou conflitos entre os moradores, os síndicos podem adotar regras como proibir que os moradores soltem fogos de artifício pelas janelas, evitem dar férias aos funcionários e faça sorteio entre os moradores para o uso de áreas comuns, como o salão de festas. Em um condomínio em São Mateus, com 1200 apartamentos e mais de 6 mil moradores, a síndica optou por fechar o salão de festas.

 

“Na última Copa, no primeiro jogo foi locado, e aí as pessoas de fora vieram e quando acabou o jogo, na euforia que o Brasil havia ganho, quebraram garrafas, cadeiras e acabaram causando um prejuízo para o condomínio”, conta.

Fonte: http://g1.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...