O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Trabalho em condomínios

Há postos em aberto, mas poucos com as qualificações necessárias

Publicado em: segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

 Sobram vagas na área de serviços para condomínios

EURACY CAMPOS 
 
Crescente busca por profissionais e falta de qualificação contribuem para o aumento
 
Atualmente, os serviços terceirizados têm sido cada vez mais procurados pelos condomínios, por uma questão de eficiência administrativa e operacional. Uma prova disso é a crescente busca dos síndicos destes conjuntos residenciais ou comerciais por serviços terceirizados, que registram um aumento anual de 25% a 30% na procura. O custo elevado e a falta de estrutura dos condomínios para recrutar, treinar e capacitar profissionais para trabalho em condomínios tem contribuído para este aumento.    
 
Porém, a dificuldade encontrada é identificar profissionais que se comuniquem bem, além disso, o fator segurança deve ser levado muito em conta na hora da contratação.
 
“Uma empresa de terceirização confiável é minuciosa nas entrevistas pessoais, pesquisas de referências profissionais, antecedentes criminais e treinamento preparatório com testes situacionais que avalia a aptidão do profissional para o cargo.”, explica Jorge.
 
Mas se o profissional passa em todos os requisitos ele ainda recebe um treinamento específico antes de ser encaminhado para um trabalho em condomínio. “O treino é voltado para preparação das atividades a serem exercidas com ênfase na segurança e patrimônio. O intuito é garantir que o porteiro, por exemplo, adquira o conhecimento necessário à execução das atividades em seu posto de trabalho através das regras do condomínio” conta Margueiro. Entender os procedimentos da empresa e a importância da qualidade dos serviços prestados com responsabilidade são itens importantes na capacitação do profissional.
 
Atualmente, somente na GS Terceirização há 102 vagas: Porteiro / Controlador de Acesso Fem e Masc, 37 vagas; Auxiliar de Limpeza Feminino, 30 vagas; Auxiliar de Limpeza Masculino, 20 vagas; Auxiliar de serviços Gerais,  15 vagas. Isto para todas as regiões. “O serviço terceirizado em condomínios aumentou de forma geral, quer por novos empreendimentos ou a preocupação com segurança. A necessidade de uma portaria mais especializada se torna cada vez mais uma exigência dos moradores de condomínios que migraram de suas residências situadas em ruas.” completa o especialista em condomínios. Como consequência, aumenta a busca pela mão de obra qualificada no setor para atender a este mercado. 
 
Para concorrer as vagas o candidato deverá comparecer de segunda a sexta-feira das 8h às 17h na Rua Barão de Itapetininga, número 46, 7º andar, no centro de São Paulo, ou encaminhar currículo para r...@gssaneamento.com.br. Conhece mais no www.gsterceirizacao.com.br . 

Fonte: http://www.segs.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...