O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Tráfico em condomínio

Moradores de prédio em Rio Preto reclamam de insegurança

segunda-feira, 11 de março de 2019
WhatsApp
LinkedIn

Moradores estão assustados após comerciante ser morto a tiros em condomínio de Rio Preto

Violência assusta moradores do bairro Caic, onde André Luís Mingorance foi morto por reclamar do tráfico de drogas no local

Moradores do condomínio onde um comerciante foi morto a tiros dentro do apartamento após reclamar do tráfico de drogas estão com medo da violência no local.

A principal reclamação é o fácil acesso das pessoas para dentro dos prédios. O caso aconteceu no bairro Caic, em São José do Rio Preto (SP), no domingo (3).

“Eles transitavam 24 horas aqui dentro, fumando maconha, vendendo. Eles são abusados, porque eles embalavam os papelotes, ficavam no chão, nas escadas. As pessoas não podiam falar, porque olha o que aconteceu com nosso vizinho”, diz uma moradora que não quer se identificar.

André Luís Mingorance tinha 41 anos e foi assassinado dentro do apartamento que morava, em um conjunto habitacional. Ele chegou a filmar menores traficando drogas dentro do condomínio. Horas depois, dois adolescentes tentaram invadir o apartamento dele. André estava com três sobrinhos em casa, tentou impedir a entrada e foi baleado no ombro e na cabeça.

“Era uma boa pessoa, trabalhadora. É muito triste saber que uma vida se perdeu aqui. Todo mundo está com medo, todo mundo está amedrontado, com as portas fechadas”, diz a moradora.

Os moradores reclamam que os portões ficam abertos durante o dia e a noite. “É livre acesso, aqui entra quem quer, a hora que quer. Eu não consigo dormir, eu fecho meu apartamento, escuto barulho e fico assustada”, diz.

Em nota, a CDHU disse que o conjunto foi entregue há mais de 22 anos, sendo que o projeto foi aprovado nos órgãos competentes. A companhia realiza obras de melhorias visando a averbação do conjunto no cartório de imóveis. Foram definidos novos pontos de portaria e entradas de estacionamentos.

A CDHU disse que a instalação de fechaduras e os interfones ficou a cargo dos condomínios. A companhia diz também que o conjunto tem postes de iluminação.

Apreensões

Três menores suspeitos de matar o comerciante foram apreendidos pela Polícia Civil e estão desde terça-feira (5) na carceragem da DIG (Delegacia de Investigações Gerais). A Justiça da Infância e Juventude decretou a internação deles.

De acordo com a Justiça, eles deverão ser transferidos nesta sexta-feira para a Fundação Casa na região.

Fonte: g1.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...