O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Mercado

Unidade em leilão

Veja dicas para comprar imóvel com segurança

terça-feira, 3 de abril de 2018

5 DICAS PARA COMPRAR UM IMÓVEL EM LEILÃO

Dr. Thiago Giacon

Comprar imóvel em leilão pode significar uma economia significativa no preço de mercado do imóvel, os preços atrativos podem chegar em até 50% (cinquenta por cento) abaixo do valor de mercado. Muitos consumidores têm interesse em adquirir os imóveis, mas, a compra de imóveis em leilão pode ser um mal negócio se não for avaliado corretamente.

Por esta razão, elaboramos 5 dicas para a compra do seu imóvel, confirma abaixo.

1 – EDITAL

O documento mais importante do leilão é o edital, nele devem constar as principais informações sobre o imóvel a ser leiloado. O edital deve conter todas as características do imóvel, valor da avaliação, preço mínimo de leilão, valor da comissão do leiloeiro, período em que se realizará o leilão, menção de todos os ônus, recursos e processos.

Após a arrematação, o arrematante não pode alegar desconhecimento do edital e não pode haver desistências. Por essa razão a leitura completa do edital é indispensável!

2 – VERIFIQUE SE O IMÓVEL ESTÁ OCUPADO

Imóveis desocupados são os imóveis mais visados em razão da facilidade após arrematação. Todavia, na maioria das vezes o imóvel desocupado é arrematado por preço próximo ao da avaliação, tornando o imóvel menos atrativo.

Caso o imóvel esteja ocupado avalie os gastos que terá com a desocupação do imóvel e o tempo para retirar a pessoa do imóvel. Se o imóvel estiver ocupado provavelmente o arrematante não visitará o imóvel antes da arrematação motivo pelo qual deve-se considerar um valor médio de reforma do imóvel

3 – ANALISE AS DÍVDAS DO IMÓVEL E DESPESAS NA AQUISIÇÃO

Faça uma pesquisa perante a prefeitura e administradoras de condomínio a fim de verificar todos os débitos do bem antes de dar o lance no imóvel. Não se esqueça que além da comissão do leiloeiro, o arrematante pagará às custas de ITBI e de registro de imóveis.

4 – PESQUISE O IMÓVEL

Faça uma visita ao imóvel ou, se não for possível, verifique as imediações dos imóveis. Analise a localização, os comércios locais, a segurança, lazer, educação e saúde, essas são questões que ajudam a revender ou alugar o imóvel rapidamente depois.

5 – TENHA UMA ASSESSORIA JURÍDICA

Os leilões podem ser judiciais ou extrajudiciais e cada um deles tem a sua regra própria. É importante consultar um advogado para que ele possa te orientar sobre todo o procedimento, levantar as ações judiciais e dar maior segurança em sua compra.

 

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...