O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Unidades furtadas

Prestadores de serviços são suspeitos de praticarem o crime

Publicado em: quarta-feira, 1 de março de 2017

Ladrões furtam casas e levam dinheiro e joias do Florais Cuiabá

Suspeita é de que eles possam ser prestadores de serviço que passaram a noite no condomínio

Pelos menos três residências foram furtadas na madrugada deste domingo (26) no Condomínio Florais Cuiabá, localizado na Rodovia Helder Cândia, conhecida como Estrada da Guia.

Segundo apurou a reportagem, até sete casas podem ter sido invadidas e furtadas na ação dos criminosos.

De acordo com uma fonte do MidiaNews, a suspeita é de que os bandidos sejam prestadores de serviço que aproveitaram o feriado de Carnaval, em que muitos moradores viajavam, para pernoitar em uma obra no condomínio e então realizar os furtos.

A ocorrência assustou todo mundo que mora aqui. Ainda não temos informações sobre como exatamente os assaltantes agiram

Na ação, os bandidos teriam conseguido levar uma quantia expressiva em joias e dinheiro. Os furtos foram concentrados basicamente em duas ruas do condomínio.

Conforme apurou a reportagem, somente da casa de um empresário do ramo do agronegócio teriam sido levados mais de R$ 1 milhão em joias.

Os moradores registraram boletins de ocorrências individuais na Polícia Civil e as investigações já tiveram início.

Há informações de que alguns bandidos foram filmados por diversas câmeras do circuito interno de monitoramento do condomínio e das próprias residências.

Medidas de segurança

Segundo um morador do condomínio, nenhum dos assaltantes envolvidos no furto teria sido detido.

“A ocorrência assustou todo mundo que mora aqui. Ainda não temos informações sobre como exatamente os assaltantes agiram, nem por onde teriam entrado e saído. Nesta semana iremos fazer uma reunião para definir novas medidas de segurança para que isso não aconteça de novo”, afirmou um morador que pediu para não se identificar.

A fonte ouvida pela reportagem disse que haveria um pacto de silêncio entre parte dos moradores na tentativa de "abafar" a ação dos assaltantes. O receio é que a repercussão negativa possa desvalorizar os imóveis no residencial.

O Florais Cuiabá possui um dos metros quadrados mais caros da Capital e um sistema de segurança bastante rígido para controle de entrada e saída de pessoas.

No local residem diversas autoridades como secretários de Estado, promotores de Justiça, magistrados e delegados da Polícia Civil, além de renomados empresários dos mais diversos setores.

A reportagem tentou obter maiores informações com a Secretaria de Estado de Segurança Pública e com a Polícia Civil. Porém, os telefonemas feitos à assessoria de imprensa e ao secretário Rogers Jarbas não foram atendidos.

 

Fonte: http://midianews.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...