O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Mercado

Valorização do bem

Região, serviço e área verde são cruciais para formar preço de unidade

Publicado em: terça-feira, 5 de novembro de 2013

Fatores que valorizam seu imóvel

Executivo da MZM Construtora cita três itens que podem valorizar e desvalorizar um imóvel após a compra ou na hora da venda
 
Quando se considera adquirir ou vender um imóvel em um condomínio, é preciso avaliar não apenas a metragem, o valor ou as condições de pagamento. Há diversos fatores que podem influenciar no preço e valorizar - ou desvalorizar - a residência.
 
Segundo o Superintendente de Vendas da MZM Construtora e Incorporadora, Eder Guerrero, o consumidor e o vendedor precisam se atentar, basicamente, a três itens: a região em que o imóvel está localizado, quais serviços o condomínio oferece e as áreas verdes em torno ou dentro do condomínio.
 
A região
O bairro em que o imóvel está localizado poderá aumentar ou minimizar o valor da venda. Regiões com acesso fácil ao transporte público, como metrô, ponto e terminal de ônibus, pode impactar em uma valorização de até 20% no preço. “Em cidades grandes, onde o transporte público se torna cada vez mais uma necessidade, os bairros em que têm acesso fácil a eles acabam sendo os mais procurados, portanto, seu preço tende a aumentar”, analisa o executivo. Ele também cita a taxa de criminalidade no bairro como outro fator que pode impactar no preço, quanto maior, menor a valorização.
 
 
Condomínio clube
O que também valoriza o imóvel são os serviços que ele oferece ao morador, como piscina, sauna, academia e segurança. Os condomínios lançados no conceito “clube”, que agregam esses serviços, podem ter valorização de 10% ou mais.
 
“Atualmente, as pessoas querem facilidade. Elas não querem ir até a academia ou ao clube para tarefas diárias.”
 
Sustentabilidade
De acordo com o executivo, cada vez mais condomínios dão valor a essa característica, que pode valorizar de 5% a 10% no preço inicial do imóvel. “Muitos projetos já contam com áreas verdes dentro do condomínio, como praças e bosques particulares. Além disso, muitas incorporadoras revitalizam parques e praças em torno do prédio, para aumentar a valorização”, finaliza.

Fonte: http://www.infomoney.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...