O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Mercado

Venda de unidade

Veja técnica que ajuda a aumentar suas chances de vender

Publicado em: terça-feira, 14 de março de 2017

Técnica promete aumentar em 30% chances de vender um imóvel

Se o mar do mercado imobiliário não está para peixe, as águas podem ficar ainda mais turvas para proprietários que desconhecem o caminho das pedras para despertar o interesse e fisgar compradores.

Especialistas garantem que é possível aumentar em até 30% as chances de concretizar o negócio se o vendedor aplicar algumas técnicas para tornar o seu imóvel mais atraente. Para ajudá-los nessa tarefa, o EXTRA preparou dez dicas consideradas infalíveis (confira a tabela abaixo).

Para o presidente do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia (Ibape Nacional), Frederico Correia Lima, a retração do mercado torna ainda mais urgente a adoção destas medidas.

— O mais barato é a limpeza, como tirar o encardido das peças, isso chama a atenção do observador externo. É possível também passar produtos adequados nos metais para que eles fiquem brilhosos, além da pintura, que dá um ar diferenciado. É o mínimo necessário para impermeabilização.

Na tentativa de preparar as casas à venda, especialistas estão usando a técnica americana chamada “home staging”, que consiste em fazer mudanças simples que potencializam as qualidades do imóvel.

— É quase uma maquiagem para agregar valor ao máximo. Os incorporadores já fazem isso com imóveis novos — diz Sandra D'Angelo, consultora em “home staging”.

O valor também pode ser influenciado negativamente.

— A precificação de um imóvel está relacionada com suas características: conservação, armários, churrasqueira, piscina e outros. Não é apenas a metragem — diz Lucas Vargas, CEO do VivaReal.

— Às vezes, o imóvel fica mais de um ano para vender, e as propostas dos compradores estão mais agressivas, com mais poder de barganha. Antigamente, o proprietário tinha um pensamento de que não faria melhoria para vender, mas isso acabou. A Urca é um bairro excelente e já foi muito disputado no passado. Mas agora há muita oferta na Urca e no Recreio. Na Tijuca, está vendendo bem — diz Leonardo Schneider, vice-presidente do Sindicato da Habitação (Secovi Rio).

 

Fonte: http://www.secovirio.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...