O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Jurídico

Vistoria em prédios

Acidente faz Câmara de Vitória discutir medida de segurança

Publicado em: sexta-feira, 29 de julho de 2016

Após acidente em condomínio, Câmara de Vitória pode exigir vistoria em prédios

A proposta recentemente ganhou mais visibilidade por conta do acidente em um condomínio de luxo de Vitória, na madrugada do último dia 19, que deixou uma pessoa morta e três feridos

Tramita na Câmara Municipal de Vitória um Projeto de Lei (PL) que pretende exigir a realização de vistorias técnicas em edificações familiares, comerciais, públicas e urbanas, como viadutos, pontes túneis e passarelas. A proposta recentemente ganhou mais visibilidade por conta do acidente em um condomínio de luxo de Vitória na madrugada do último dia 19, que deixou uma pessoa morta e três feridos.

Aprovado em maio deste ano pelos vereadores e vetado em julho pelo prefeito Luciano Rezende (PPS), que alegou inconstitucionalidade após análise da Procuradoria do Município, o PL agora necessita de novo parecer da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, que irá se posicionar pela manutenção ou rejeição do veto.

Relator do projeto, Luiz Emanuel (PPS) afirmou que esteve no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), que incentivou o parecer pela constitucionalidade da proposta. O vereador prometeu dar seu aval até quinta-feira (4) da próxima semana, o que pode possibilitar que o projeto seja votado na sessão de terça-feira (9).

Caso a proposta seja aprovada, o laudo de inspeção predial deverá ser renovado a cada 5 anos em edificações com até 15 anos; a cada 3 anos em edificações de 16 a 45 anos e a cada 2 anos para edificações com mais de 46 anos.

 

Fonte: http://www.folhavitoria.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...