O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Vistoria surpresa

Prédios serão fiscalizados quanto ao AVCB

segunda-feira, 8 de abril de 2019
WhatsApp
LinkedIn

Bombeiros farão vistoria de AVCB sem aviso prévio

Mudança vale já em abril e pode render uma multa de até R$ 265 mil para o condomínio

A partir deste mês, bombeiros poderão cobrar o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) dos condomínios sem aviso prévio. Quem não tiver o auto estará sujeito a uma multa que pode chegar a R$ 265 mil. O AVCB é o documento que comprova que bombeiros estiveram no condomínio e constataram que o imóvel tem os equipamentos e indicações de segurança necessários em caso de incêndio.

Gerente de produtos e parcerias da Lello Condomínio, Raquel Tomasini estima que, hoje, sete em cada dez condomínios residenciais, no geral, não tenham o AVCB. Em sua administradora, após uma campanha de conscientização, o percentual se inverteu (70% contam com o documento). "É importante para que o síndico se resguarde. Se acontece algum sinistro e não tem AVCB, o síndico é responsabilizado."

A síndica profissional Luciana Fontanela, 45 anos, acaba de renovar o AVCB de um condomínio com cinco torres. Segundo ela, a melhor opção é contratar uma empresa que cuidará do processo. "Acredito que nem mesmo um bombeiro civil que trabalhe no prédio conseguirá fazer tudo sozinho. Envolve uma série de outros fatores, como conhecer as alterações das normas", afirma.

Luciana afirma que o ideal é que o síndico faça uma programação financeira ao longo de 24 meses para diluir o impacto no orçamento e não ter surpresas envolvendo os custos de adequações necessárias. Questionados, os bombeiros afirmaram que estão finalizando o processo de regulamentação.

Fonte: diariodeuberlandia.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...