O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Vítimas do desabamento

Corpo de Bombeiros encontra sétima vítima do acidente

quarta-feira, 9 de maio de 2018

Sobe para sete o número de vítimas do desabamento do edifício em São Paulo

De acordo com a Defesa Civil, 72 pessoas continuam desaparecidas. Apesar de transcorrida quase uma semana do desabamento do edifício, as autoridades não descartam a existência de sobreviventes

O Corpo de Bombeiros aumentou para sete o número de vítimas do desabamento do edifício Wilton Paes de Almeida, no centro de São Paulo , na última terça-feira (1º). Até o fim da tarde desta segunda-feira (7), apenas o corpo de uma das vítimas, Ricardo Pinheiro, havia sido retirado dos escombros.

A Defesa Civil conta como desaparecidas 72 pessoas – aquelas que ainda não se apresentaram às autoridades e constavam como moradores do edifício no último levantamento feito pela prefeitura antes de o prédio ruir.

No entanto, isso não significa que todas elas estivessem no local no momento do desabamento. Os bombeiros consideram, no momento, que apenas sete estão sob os escombros.

Durante o dia desta segunda, cerca de 60 bombeiros continuaram trabalhando na busca de vítimas e retirada dos entulhos do edifício. Apesar de transcorrida quase uma semana do desabamento do edifício, as autoridades não descartam a existência de sobreviventes.

Segundo os bombeiros, as estruturas da região das garagens do prédio são mais reforçadas, e podem ter proporcionado um abrigo de sobrevivência, chamado também de célula de sobrevivência, às pessoas que residiam nos andares mais baixos. "Encontramos dezenas de células de sobrevivência nesse final de semana. infelizmente, não havia ninguém nelas", disse o porta-voz do bombeiros, Marcos Palumbo.

Fonte: /www.folhape.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...