O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Vizinhança Solidária

Programa quer melhorar comunicação entre edifícios no Itaim Bibi (SP)

Publicado em: sexta-feira, 7 de junho de 2013

Polícia lança programa para reduzir número de arrastões a restaurantes

Programa Vizinhança Solitária deve ser lançado nesta terça (26). Projeto já existe na região da Luz desde 2009.
 
A Polícia Militar vai lançar oficialmente nesta terça-feira (26) um programa para reduzir o alto número de arrastões a restaurantes na capital paulista. A iniciativa deve começar pelo bairro Itaim Bibi, na Zona Sul.
 
Com a ajuda de rádios, os porteiros se falam de hora em hora em quase 30 condomínios no bairro para saber se está tudo bem. Esta rede de comunicação, segundo os moradores, vem ajudando na segurança.
 
O programa Vizinhança Solidária, em parceria com a Polícia Militar, existe na região da Luz desde 2009. Agora a PM quer estender o projeto aos restaurantes, bares e lanchonetes do Itaim Bibi. Segundo a polícia, 40 estabelecimentos já se inscreveram. Falta definir como os comerciantes e seus funcionários vão atuar para melhorar a segurança do bairro e diminuir, por exemplo, os arrastões.
 
"Temos 16 mil policiais para patrulhar todas as ruas da capital. É praticamente impossível enxergar tudo. Mas, se os cidadãos que estiverem vendo algo acionarem a polícia, certamente ela consegue chegar e impedir que aquele crime aconteça", explica o coronel Marcos Chaves, comandante da Polícia Militar na capital paulista. 
 
Do começo no ano até agora, foram assaltados pelo menos 29 restaurantes, bares e padarias na capital. E o problema não é só nesses estabelecimentos. Dados divulgados pela Secretaria da Segurança Pública hoje mostram que o número total de roubos cresceu 7% na capital nos cinco primeiros meses deste ano se comparado ao mesmo período do ano passado. Os homicídios dolosos cresceram 16% de janeiro a maio deste ano na capital.
 

Fonte: http://g1.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...