Condômino baleado
GO: Homem embriagado leva tiro após confundir apartamento
Advogado atira em vizinho bêbado que invadiu apartamento, diz PM
Homem levou tiro na perna depois de empurrar a porta e entrar no apartamento do advogado durante a madrugada. Arma utilizada por advogado estava regularizada.
Um advogado atirou em um vizinho bêbado que invadiu o apartamento dele, disse a Polícia Militar. O caso aconteceu no Setor Leste Universitário, em Goiânia.
A ocorrência obtida com exclusividade pela TV Anhanguera diz que o advogado estava dormindo na madrugada do dia 28 de fevereiro quando foi acordado pelo vizinho. O homem batia na porta com força e de forma insistente, informou PM.
O advogado Thiago Huascar responsável pela defesa do homem baleado disse que ele realmente se confundiu e que estava embriagado, mas negou que tenha agido com agressividade. A defesa disse ainda que solicitou as imagens das câmeras de segurança do condomínio para averiguar como tudo aconteceu.
O relato conta que o advogado pediu várias vezes para que o vizinho, que estava visivelmente embriagado, parasse de bater na porta.
Acreditando que o vizinho tinha ido embora, o advogado abriu a porta. Nesse momento, o homem invadiu o apartamento e foi atingido com o tiro na perna, relatou a polícia.
Ao g1, o advogado contou que atirou para proteger sua integridade física e a de sua esposa. Ele disse que, num primeiro momento, não apontou a arma para o vizinho, mas disparou depois que ele continuou avançando para dentro do apartamento, e olhando fixamente para ele.
"A situação era de extrema tensão, tendo em vista que poucos meses atrás, um outro apartamento havia sido arrombado", contou o advogado.
Após receber o tiro, o vizinho saiu do apartamento e chamou o elevador, narrou o homem que teve a casa invadida.
O advogado acionou a PM em seguida, informou. O homem foi localizado em seu apartamento consciente e com a perna sangrando. O Corpo de Bombeiros esteve no local e prestou os primeiros socorros antes de levar o homem ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), relatou a polícia.
A polícia informou que a arma utilizada pelo advogado tinha o registro legalizado.
O g1 fez contato com a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Goiás (OAB-GO), mas a instituição disse que não irá se manifestar por ser um caso que não envolve o exercício da profissão.
O advogado e a esposa foram conduzidos à Central de Flagrantes de Goiânia, informou a PM.
Fonte: https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2025/03/04/advogado-atira-em-vizinho-bebado-que-invadiu-apartamento-diz-pm.ghtml