O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Vizinho despejado

Condomínio em Sorocaba (SP) vai retirar jacaré que mora em sua lagoa

Publicado em: sexta-feira, 20 de setembro de 2013
Jacaré em condomínio

Condomínio em Sorocaba contrata empresa para retirar jacaré

Antes da retirada, é necessário autorização do Ibama. Jacaré está na lagoa do condomínio há três anos.
 
A direção do Condomínio Lagoa da Boa Vista, no bairro Vicente de Morais, em Sorocaba (SP), contratou uma empresa para retirar o jacaré de papo amarelo que apareceu, ainda filhote, no lago do condomínio, há três anos, e permanece no local. Os moradores com medo cobraram uma atitude para a remoção do animal.
 
O condomínio com 300 famílias fica em frente ao Parque Chico Mendes. A direção chegou a chamar a Polícia Ambiental para retirar o animal, mas a ação foi negada com a explicação de que lá é o habitat dele. A saída foi a contratação de uma empresa que vai entrar com o pedido no Ibama, além de outros órgãos ambientais, para que o jacaré possa ser removido.
 
"Fizemos uma assembleia com os moradores e foi quase unânime a decisão de retirar o animal. Também tivemos que entrar em um acordo para o pagamento do trabalho de retirada, R$ 14 mil", conta a diretora social, Ângela Perrela.
O trâmite para retirar o jacaré é burocrárico, além da autorização, também é preciso ter um novo local para ele.
 
"Então, depois de todo o procedimento para autorizar, ainda vai ser preciso ter um local para levar o jacaré. Agora, os condôminos também estão cientes que se não for autorizado, que é um risco que corremos, vamos ter que fazer o pagamento do mesmo jeito". relata ela.
 
A Polícia Ambiental acredita que o jacaré chegou ao condomínio levado ainda filhote por algum morador e não representa nenhum perigo a comunidade. A Polícia Ambiental explica que a corporação é um órgão fiscalizador e só iria resgatar o animal se ele estivesse em cativeiro.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...