O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Vizinho difícil

Condomínio em SBC sofre com proximidade de hipermercado

Publicado em: segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Moradores de condomínio ainda aguardam por solução para muro

As rachaduras no muro do Carrefour Demarchi, em São Bernardo, ainda são motivo de preocupação para moradores do condomínio vizinho ao hipermercado, que sofrem com as consequências deixadas pelo desabamento no mesmo local, que ocorreu há dois anos. Segundo o síndico, Eder Botelho, a possibilidade de esses danos causarem um novo acidente amedronta os vizinhos.
 
“Os condôminos querem ter certeza de que não passarão por esses transtornos de novo.”
 
Em reunião feita no dia 5 com o diretor do Carrefour Demarchi e o responsável técnico pela obra, o síndico falou sobre o talude, a rachadura e a situação das residências, que começaram a apresentar fissuras, além de danos internos no condomínio, como no quadro de energia e parte da zeladoria.
 
“Tudo isso apareceu de novo após o conserto. Queremos saber se são resultado do que aconteceu há dois anos.”
 
As reclamações também se estenderam para fora do condomínio. A rua, que é pequena, fica interditada quando carretas estacionam para descarregar mercadorias, e os moradores ficam isolados.
 
Em nota, o Carrefour informou que o departamento de engenharia e obras da empresa realizou no dia 4 vistoria no talude da unidade e constatou que não há riscos que comprometam a estrutura na área do hipermercado, mas que aguarda autorização dos moradores para concluir vistoria na área voltada ao condomínio. Declarou, ainda, que os caminhões que entregam as mercadorias foram trocados por veículos de menor porte, evitando assim tráfego que dificulta a passagem de moradores.
 

BARULHO

 
Já sobre os ruídos de gerador e caminhões, relatados por moradores a partir das 5h diariamente, o Carrefour informou que alterou a rotina de movimentação das carretas e mudou também a hora em que a equipe realiza o teste do gerador de energia, sem especificar, no entanto, quais são os novos horários.  

Fonte: http://www.dgabc.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...