O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Ambiente

Vizinho perigoso

Condomínio no Morumbi sofre com infestação de escorpiões

sexta-feira, 10 de março de 2017
WhatsApp
LinkedIn

Moradora do Morumbi diz que capturou cem escorpiões em 3 dias

Condomínio de Carapicuíba também sofre com infestação do animal.Período de reprodução do animal vai até maio.
 
Moradores de condomínios da capital e da Grande São Paulo estão precupados com a infestação de escorpiões. No Bairro do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, uma moradora capturou mais de cem escorpiões em três dias no seu condomínio, segundo o SPTV.
 
Os prédios ficam ao lado de um terreno com mato e que pertence à Prefeitura e a uma construtora.
 
“Em três noites capturamos esses escorpiões amarelos e sabemos que são os mais perigosos”, disse a moradora Karina Torres.
 
A Secretaria Municipal de Saúde afirmou ao SPTV que esteve neste condomínio e orientou os moradores para que façam tratamento químico contra os animais peçonhentos. Nesta terça-feira (12), a Subprefeitura do Butantã começou a fazer uma limpeza na parte pública do terreno e vai notificar a construtora para que ela cuide da parte dela.
 
Em um condomínio de Carapicuíba, na Grande São Paulo, mais de quarenta moradores encontraram o animal peçonhento nos apartamentos e áreas comuns do prédio.
 
O sindíco cogitou a possibilidade de comprar galinhas para espalhar pelo condomínio porque elas comem escorpiões, mas moradores não gostaram da ideia e a solução foi contratar uma empresa de dedetização especializada em animais peçonhentos.
 
Após a dedetização, o síndico encontrou um escorpião agonizando perto da casa de máquinas.
 
“Eu coloquei ele aqui em cima com a ajuda de um pedaço de pau. O problema é que essa dedetização especial tem custado caro ao condomínio”, disse o síndico Deycon Silva ao SPTV.
 
A moradora do condomínio, Ana Carla da Silva, está assustada.
 
“Acordei com o meu filho dizendo que tinha encontrado um escorpião na sacada”, disse Ana Carla. Um morador já foi ficado, mas se recupera bem.
 
Eles desconfiam que os escorpiões venham de um terreno vizinho, que está desocupado, e tem muito mato e lixo. No mesmo terreno, eles já encontraram aranhas de vários tipos, inclusive a armadeira, que é muito perigosa, cobras e muitos escorpiões.” A Prefeitura de Carapicuiba foi procurada pelo SPTV e disse que vai notificar o dono do terreno para limpar a área.
 
A reprodução do animal peçonhento começa agora e vai até maio. Com o aumento das chuvas, eles fogem do esgoto e aparecem na casas pessoas.
 
Os mais perigosos são os amarelos e eles costumam se esconder em sapato, tolhas e roupas de cama e podem provocar acidentes sério porque são venenosos.

Fonte: http://g1.globo.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet