O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Convivência

Vocabulário controlado

Em condomínio de SP, morador que fala palavrão pode ser multado

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013
WhatsApp
LinkedIn

Condomínios multam quem fala palavrões

 
Os palavrões, tão comuns nos jogos de futebol na quadra do prédio no fim de semana, podem ter uma consequência mais séria. Condomínios começam a multar os moradores "bocas-sujas".
 
"Quando dói no bolso, o problema se resolve", disse à Folha de S.Paulo Antônio Gleyton, síndico de um prédio na capital paulista. 
 
O Grupo Light, que administra condomínios, contabiliza que, das 7.380 multas e advertências aplicadas no ano passado, 31% foram pelo mau uso das quadras, especialmente pelo uso de palavrões. 
 

Na Justiça 

 
Em um dos casos, o morador foi multado no valor equivalente a um condomínio (cerca de R$ 600). Ele recorreu à Justiça alegando que não disse nada impróprio e pediu ainda indenização por danos morais de R$ 3,5 mil. O processo está tramitando. 
 
Para valer, as mudanças no regimento interno do prédio precisam ser aprovadas pela assembleia, que deve estabelecer como vai funcionar a punição. 
 

A regra é clara 

 
Uma alternativa à aplicação de multas é incorporar a proibição de falar palavrões às regras do jogo. 
 
Foi o que aconteceu em um condomínio na Barra da Tijuca, no Rio. Os jogadores criaram uma nova regra: palavrão é falta. 
 
Segundo o combinado, cada vez que um jogador for "boca-suja", seu time será punido. A regra aparece em placas espalhadas pelo campo de futebol do prédio. 
 
Os moradores que defendem a punição a quem fala palavrões argumentam que as crianças devem ser poupadas de ouvir as expressões chulas.
 
"É um exagero de cuidado e controle", rebate Maria Letícia Nascimento, da Faculdade de Educação da USP.

Fonte: http://www.destakjornal.com.br

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet