O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Crime em condomínio

Jornalista acusado de matar síndico é condenado a 17 anos de reclusão

segunda-feira, 3 de junho de 2013
WhatsApp
LinkedIn

 Jornalista acusado de matar síndico é condenado a 17 anos de prisão em Santa Catarina

O Tribunal do Júri de Florianópolis condenou na noite desta quarta-feira (29) o jornalista Rogério Postai, 51, a 17 anos de prisão pelo assassinato do advogado Rodrigo da Luz Silva, 34. Foram 14 horas de sessão até a condenação. O juiz Paulo Marcos de Farias não concedeu ao réu o direito de recorrer em liberdade, e ele saiu da sessão para a cadeia.
 
O crime aconteceu em 2010. Postai, assessor de imprensa do Ministério Público Federal em Santa Catarina, morava num condomínio de luxo no Rio Tavares, zona sul de Florianópolis. O advogado Silva era vizinho e síndico do condomínio. Como síndico, Silva tinha aplicado várias multas em Postai por descumprimento de regras.
 
Segundo o promotor Luis Pacheco, tal cenário não aconteceu. "Postai agiu como um bandido, foi uma emboscada na qual ele deu nove tiros na vítima". O crime aconteceu às 22h10 na portaria do condomínio. Postai atirou no síndico com uma calibre .380. Depois de matar Rodrigo da Luz Silva, Postai fugiu e jogou a arma em um matagal. Vizinhos chamaram a polícia, e ele foi preso em flagrante.
 
Depois do veredito dos jurados, que o considerou culpado, o juiz Paulo Marcos de Farias estabeleceu uma pena de 15 anos pelo assassinato e outros dois por porte ilegal de arma, já que Postai não tinha registro da pistola.
 
Postai permaneceu em liberdade aguardando o julgamento. Ele já havia conseguido três adiamentos, usando como recurso desde a renúncia de seu próprio advogado até doenças. No início da sessão que o condenaria, o réu também tentou novo adiamento, indeferido pelo juiz Farias.
 
O júri era aguardado com ansiedade pela família da vítima, que realizou vários atos públicos de protesto cobrando justiça. O veredito foi recebido com aplausos e lágrimas.

Fonte: http://noticias.uol.com.br/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet