O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Síndico

Crime em condomínio

Jornalista acusado de matar síndico é condenado a 17 anos de reclusão

 Jornalista acusado de matar síndico é condenado a 17 anos de prisão em Santa Catarina

O Tribunal do Júri de Florianópolis condenou na noite desta quarta-feira (29) o jornalista Rogério Postai, 51, a 17 anos de prisão pelo assassinato do advogado Rodrigo da Luz Silva, 34. Foram 14 horas de sessão até a condenação. O juiz Paulo Marcos de Farias não concedeu ao réu o direito de recorrer em liberdade, e ele saiu da sessão para a cadeia.
 
O crime aconteceu em 2010. Postai, assessor de imprensa do Ministério Público Federal em Santa Catarina, morava num condomínio de luxo no Rio Tavares, zona sul de Florianópolis. O advogado Silva era vizinho e síndico do condomínio. Como síndico, Silva tinha aplicado várias multas em Postai por descumprimento de regras.
 
Segundo o promotor Luis Pacheco, tal cenário não aconteceu. "Postai agiu como um bandido, foi uma emboscada na qual ele deu nove tiros na vítima". O crime aconteceu às 22h10 na portaria do condomínio. Postai atirou no síndico com uma calibre .380. Depois de matar Rodrigo da Luz Silva, Postai fugiu e jogou a arma em um matagal. Vizinhos chamaram a polícia, e ele foi preso em flagrante.
 
Depois do veredito dos jurados, que o considerou culpado, o juiz Paulo Marcos de Farias estabeleceu uma pena de 15 anos pelo assassinato e outros dois por porte ilegal de arma, já que Postai não tinha registro da pistola.
 
Postai permaneceu em liberdade aguardando o julgamento. Ele já havia conseguido três adiamentos, usando como recurso desde a renúncia de seu próprio advogado até doenças. No início da sessão que o condenaria, o réu também tentou novo adiamento, indeferido pelo juiz Farias.
 
O júri era aguardado com ansiedade pela família da vítima, que realizou vários atos públicos de protesto cobrando justiça. O veredito foi recebido com aplausos e lágrimas.

Fonte: http://noticias.uol.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...