O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Condomínio invadido

Dinheiro e joias de unidade são roubados, em Mogi (SP)

terça-feira, 16 de agosto de 2016
WhatsApp
LinkedIn

Ladrões levam dinheiro e joias de apartamento em condomínio de Mogi

Criminosos também furtaram equipamentos eletrônicos. Crime foi em condomínio em César de Sousa.

Moradores de um condomínio de Mogi das Cruzes aguardam o resultado da investigação do furto em um dos apartamentos. Ladrões levaram R$ 5 mil, joias e equipamentos eletrônicos na última sexta-feira (12).

As vítimas afirmam que o prédio - localizado em um condomínio do distrito de César de Sousa - tem serviço de portaria 24 horas, cerca elétrica, e várias câmeras de monitoramento espalhadas pelas áreas comuns. Para o dono de um imóvel, porém, o investimento em segurança não foi suficiente para evitar um enorme prejuízo.

Ele contou que o apartamento teve a fechadura e batentes destruídos. Quase todos os cômodos foram revirados. Segundo os proprietários cerca de R$ 5 mil, vários equipamentos eletrônicos e joias foram levados do apartamento.

“A gaveta do rack estava aberta e a luz do quarto estava acesa. Daí eu dei um passo para dentro. Observei se tinha alguma coisa estranha e voltei. Desci novamente para o hall de entrada, lá embaixo no térreo, e solicitei o rapaz da segurança. Vimos que não tinha ninguém dentro do apartamento graças a Deus e a gente viu que estava tudo revirado. O banheiro, guarda-roupas dos dois quartos”, explicou o morador, que por medo preferiu não se identificar.

A esposa do proprietário ficou muito abalada e quer se mudar. ”Desse fato para cá, agora estou dormindo com a cadeira travando a porta. Juntamente com a chave com a porta sempre trancada. Pânico mesmo.” A equipe de reportagem procurou o síndico do condomínio para falar sobre o assunto, mas ele não foi localizado.

Segundo a vítima do furto, ele se recusou a mostrar as imagens das câmeras de segurança do dia em que o imóvel foi invadido.

“Eu solicitei as imagens para ele e, a princípio, ele disse que iria ver as imagens. Porém, no momento não me chamou. A partir desse momento que eu não visualizei, que eu não estava ali presente, eu não sei se não foi editado para mais ou para menos. Eu não sei se teve corte ou não. Então, para mim essas imagens já não têm mais credibilidade.”

O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Mogi das Cruzes e os donos aguardam o resultado das investigações. “A pessoa entrou dentro no meu apartamento, uma coisa onde eu achei que tinha uma certa segurança, onde eu não tenho mais, acabou.”

O síndico do condomínio explicou que por uma questão de segurança só pode mostrar as imagens para o morador depois de verificar o material. O supervisor da empresa responsável pela segurança do local, pediu para procurar nesta segunda-feira (15), o setor administrativo.

Fonte: http://g1.globo.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet