O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Convivência

Serviços em condomínio

Moradores organizam formas de vender mais entre si

segunda-feira, 21 de maio de 2018
WhatsApp
LinkedIn

Condôminos fazem grupos na web e feiras para incrementar vendas

Com o intuito de aumentar o orçamento familiar e interagir com os vizinhos, moradores de condomínios da Serra estão aprimorando os grupos de WhatsApp e promovendo feirinhas onde cada empreendedor expõe e vende seus produtos enquanto conhece a vizinhança.

No condomínio HappyDays, em Morada de Laranjeiras, a feirinha já aconteceu quatro vezes, e a ideia é de fazer uma por mês. Uma das organizadoras é MartaJamila de Oliveira.

“Começou com um grupo de WhatsApp, que cresceu, e decidimos fazer a feira, que hoje tem venda de produtos, além de comes e bebes. A ideia é promovermos uma por mês. É interessante para todos, pois temos um dia de interação com os vizinhos e como nosso condomínio fica longe de tudo, proporcionamos lazer aos moradores e visitantes”, explica.

Também em Morada de Laranjeiras, o condomínio Monte Verde já tornou a feira uma atração mensal. O subsíndico Ralph Oliveira relata como começou.

“No início os moradores vendiam seus produtos em um grupo no WhatsApp. Depois, em assembleia, decidimos pela realização de uma feira. Compramos barracas com o dinheiro do condomínio e agora cobramos uma pequena taxa para repor o caixa”, explica.

Ralph detalha que o grupo no WhatsApp começou em 2016 e a feira em agosto de 2017.

“Nosso objetivo é ajudar na economia, muitos moradores estão sem emprego formal, e promover interação entre os condôminos, pois nos conhecemos melhor. É um ambiente familiar e se houver uma visita, ela também participa”, revela.

A moradora e comerciante do Monte Verde, Fátima Ramos, aprovou.

“Tenho uma barraca de petiscos na feira gourmet e é muito bom, pois além de vendermos, conhecemos os vizinhos. As pessoas já começam a pedir que seja todo sábado”, disse.

No condomínio Recanto da Serra, em Colina de Laranjeiras, os negócios acontecem no grupo de moradores, mas a feirinha ainda vai acontecer, segundo o síndico Jean Soares. “Temos um grupo de WhatsApp há uns quatro anos onde as pessoas divulgam seus produtos e vendem. São cerca de 10 moradores que vendem algo e estamos pensando em como promover uma feirinha”, adianta.

Fonte: www.portaltemponovo.com.br

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet