O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Convivência

Mensagens de incentivo

Projeção em prédio de Teresina reforça medidas

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Morador projeta em prédio de Teresina mensagens de incentivo ao isolamento social: ‘Fica dendicasa, teimoso’

De última hora, o empresário Kelson Alencar decidiu usar os equipamentos da própria empresa para realizar a projeção das mensagens. O objetivo é projetar todos os dias frases de incentivo ao isolamento social e de esperança para a população

Mesmo com as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, o isolamento social, a medida apontada como a mais eficaz no combate ao novo coronavírus, não está sendo seguida por todos. Pensando nisso, o empresário Kelson Alencar decidiu projetar, na noite deste sábado (4), mensagens de incentivo ao isolamento social no prédio onde mora, localizado no bairro Cristo Rei, Zona Sul de Teresina.

Com um tom humorístico, Kelson projetou as mensagens ‘Fica dendicasa, teimoso’ e ‘Fica em casa, meu povo’. O objetivo foi conscientizar a população, pois para ele, muitas pessoas ainda não entenderam a gravidade da situação.

“Eu tenho que ir na empresa, pelo menos a cada dois dias, e observo muitas pessoas na rua, muitos idosos, a população despreocupada com a situação. Nós pensamos que estamos um pouco a frente, mas estamos vendo as pessoas que moram nos Estados Unidos, Espanha e Itália. A situação pode ser igual ou pior aqui. Então foi uma ideia de chamar a atenção, para que sigam as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS)”, afirmou.

Kelson Alencar é dono de uma empresa de promoção de eventos na capital. De última hora, o empresário decidiu usar os equipamentos da própria empresa para realizar a projeção das mensagens, que durou de 19h30 até meia-noite.

“Bom, como eu trabalho com eventos, eu tenho projetor de imagens, notebook e até que é algo bem simples, usando os recursos da projeção mapeada, que é uma área no meio de eventos e, então, eu fiz da sacada do meu apartamento. Foi algo de última hora, me veio a ideia, peguei os equipamentos na empresa e fiz. Muitas pessoas viram, moradores do meu prédio e de outros condomínios da região”, comentou.

O empresário mora com a esposa, a mãe e os três filhos, sendo um deles recém-nascido. Ele contou ao G1 que a ideia é projetar mensagens de incentivo ao isolamento social e de esperança à população todos os dias.

Isolamento social e decretos de calamidade

Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos do governo do estado e das prefeituras, como na capital piauiense, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas.

Policiais fazem abordagens nas fronteiras do estado a ônibus e veículos particulares. Escolas, universidades e a maior parte do comércio, assim como serviços públicos, suspenderam as atividades. Os decretos preveem que quem descumprir as regras pode ser penalizado com multa ou até prisão.

Prevenção, contágio e sintomas

Lavar as mãos de forma correta (veja vídeo), uso de álcool em gel, máscaras, evitar contato pessoal e aglomerações de pessoas são algumas das orientações para evitar o contágio da doença.

É importante também ficar atendo quanto às formas de transmissão do vírus e os sintomas.

Fonte: https://g1.globo.com

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet