O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Convivência

Surpresa de Páscoa

Síndico se veste de coelho e sai pelas ruas do DF

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Vestido de coelho da Páscoa, síndico percorre ruas do DF para entreter crianças em isolamento

Obrigadas a passar o feriado em casa por conta da pandemia do novo coronavírus, famílias do Setor Noroeste, no Distrito Federal, se surpreenderam com a passagem de um coelho da Páscoa na noite de sábado (11). Em cima de um trio elétrico, o personagem percorreu as ruas da região para animar crianças em isolamento social (veja vídeo aqui).

O homem por baixo da fantasia é Cristiano Ricardo Vaz de Melo, de 44 anos, síndico de um condomínio no bairro. Ele já costumava se vestir de coelho para animar familiares em brincadeiras de caça aos ovos de Páscoa.

Mas neste ano, diante da pandemia, ele resolveu ampliar a iniciativa. "Já que não podem sair, as crianças podem ver o coelho passando na rua. Assim, as famílias podiam usar a ideia de que o coelho estava passando para deixar o ovo de Páscoa para o dia seguinte", explica.

Moradores de condomínios e comerciantes do Setor Noroeste colaboraram com a iniciativa. Juntos, fizeram uma vaquinha para o carro de som. "Ficou todo mundo ansioso para a chegada do coelho", conta Cristiano.

Medidas de prevenção

O síndico administra um condomínio que conta com cerca de 72 famílias. Ele conta que os vizinhos se organizaram para manter as regras de isolamento social. A determinação foi reforçada na neste sábado.

"Pedimos que ninguém descesse do apartamento, pois a ideia era justamente divertir as crianças pela janela", destaca.

Além de tentar manter os pequenos nos apartamentos, Cristiano conta que moradores tem sido solidários com os vizinhos em grupo de risco.

"Temos oferecido ajuda para comprar pão para idosos, por exemplo, para que esse grupo de risco evite se expor", afirma.

Coronavírus no DF

Nos boletins da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), o Setor Noroeste está inserido na área do Plano Piloto, que concentra o maior número absoluto de infectados pelo coronavírus. Até este sábado, o local contava com 166 casos entre os 592 registrados em toda a capital.

Ainda segundo os dados divulgados no sábado, a região do Lago Sul, permanece com a maior incidência do vírus para cada 100 mil habitantes. São 62 infectados ao total.

Fonte: https://g1.globo.com

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet