Acordo coletivo

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Empregados em edifícios terão reajuste de 6%

Reajuste envolve 4 mil empregados e será retroativo ao dia 1º deste mês

O Sindicato dos Empregados em Edifícios de Santos e Cubatão (Sindedif) e a entidade patronal (Sicon, representante dos condomínios) definiram na última sexta-feira o índice de reajuste dos trabalhadores do setor.

O aumento da categoria será de 6% nos pisos salarias, com efeito retroativo ao dia 1º deste mês, além de 8% na cesta básica. A categoria reúne cerca de 4 mil pessoas.

O presidente do Sindedif, José Maria Félix, entende que o percentual é razoável diante da grave crise econômica no País. Ele, porém, destaca que os trabalhadores do setor seguirão firmes e unidos, torcendo pela melhora da situação e pelo reconhecimento das atividades exercidas no dia a dia.

Desta forma, os salários passam a ser os seguintes:

• Gerente condominial: R$ 2.910,13;
  • Zelador: R$ 1.366,71;
  • Porteiro líder: R$ 1.322,33;
  • Demais funções (porteiros, faxineiros, garagistas, manobristas e ascensoristas): R$ 1.281,56.

O valor da cesta básica para jornada de 220 horas: R$ 293,79.

Cursos

Como sequência do programa de qualificação profissional, o Sindicato dos Empregados em Edifícios de Santos e Cubatão (Sindedif) realiza, em agosto, em parceria com Senac/Santos, o curso Introdução à Administração de Pessoal, voltado ao pessoal de ­administradoras de ­condomínios.

Serão 30 horas/aula a partir do dia 7, de segunda à quinta- feira, das 19 às 22 horas. Desde o início dos anos 2000, o sindicato mantém um programa para aprimorar os trabalhadores do setor (­empregados em edifícios e pessoal de administradoras).

Nos últimos cinco anos, esse trabalho foi ampliado, abrangendo novos cursos, todos gratuitos.

“Vimos uma necessidade de propiciar, ao nosso pessoal, um conhecimento a mais para  exercer suas atividades com mais qualidade”, diz  José Maria Félix, presidente do Sindedif.

Fonte: http://www.diariodolitoral.com.br/