O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu
Série Especialistas

Aprovação anual de contas no condomínio

Neste vídeo, João Paulo Rossi Paschoal orienta síndicos a recorrerem à assembleia para cumprir a obrigação de prestar contas, evitando as vias judiciais

Por Catarina Anderáos
22/01/20 05:49 - Atualizado há 69 dias
WhatsApp
LinkedIn
Neste vídeo, João Paulo Rossi Paschoal orienta síndicos a recorrerem à assembleia para cumprir a obrigação de prestar contas, evitando as vias judiciais

Uma das atribuições do síndico, prevista no artigo 1348 do Código Civil, é a prestação de contas do condomínio pelo menos uma vez por ano aos condôminos. 

Neste vídeo da série "Especialistas", o advogado especializado em Direito Condominial, João Paulo Rossi Paschoal, orienta síndicos sobre como proceder para a aprovação das contas do condomínio pelos meios extrajudiciais, ou seja, por meio da assembleia.

Desta forma, o síndico evita muita dor de cabeça, desperdício de tempo e de dinheiro, demandados pelas vias judiciais. Confira logo abaixo!

 

Vídeos relacionados

João Paulo Rossi Paschoal (advogado)

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...