O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu
Mercado

Assembleias digitais

Adesão ao modelo teve aumento significativo na pandemia

terça-feira, 15 de setembro de 2020
WhatsApp
LinkedIn

Levantamento da Superlógica aponta que número de assembleias virtuais em condomínios aumentou mais de sete vezes durante a pandemia

Crescimento foi verificado entre março e agosto de 2020 e é referente aos mais de 50 mil condomínios administrados pela plataforma em todo o Brasil

Um levantamento da Superlógica, que tem mais de 50 mil condomínios administrados através de sua plataforma, constatou um crescimento exponencial no número de assembleias virtuais nos últimos meses.

Desde o início da quarentena o número de assembleias virtuais cresceu 7,7 vezes: de 182, realizadas em março, para 1414, no mês de agosto. Apenas entre os meses de junho e agosto foram realizadas 3662.

O aumento na procura pelas assembleias virtuais ocorreu, em parte, devido ao distanciamento social imposto pela Covid-19, que tornou impróprio fazer as deliberações dos condomínios no modelo habitual, com reuniões exclusivamente presenciais.

Para evitar aglomerações, as assembleias gerais ordinárias, obrigatórias por lei, não puderam acontecer, impedindo que muitas decisões importantes ocorressem, como aprovações de contas e eleições dos síndicos.

Visando resolver esse problema, o Governo Federal aprovou, em junho, a lei 14.010/2020, que determina, dentre uma série de mudanças, como os condomínios são geridos enquanto a pandemia de Covid-19 se estender no Brasil.

Uma das principais novidades foi a permissão para que as assembleias possam ocorrer exclusivamente no ambiente virtual, sem a necessidade de alterações na convenção do condomínio.

“Mesmo com o desafio de habituar os moradores a uma nova tecnologia, a assembleia virtual gera mais engajamento e evita que condôminos deixem de participar das decisões do condomínio por esquecimento, falta de tempo ou dificuldades de locomoção. Com a questão de saúde pública, isso virou essencial”, afirma o diretor de negócios da Superlógica, André Baldini.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Superlógica.

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...